A Shein é, atualmente, uma das maiores marcas de fast-fashion do mundo, e sua participação no Brasil parece estar apenas começando, já que a marca irá produzir nacionalmente através de parcerias com diversas fábricas têxteis nos próximos anos.
Todavia, essas não são a única parceria da gigante chinesa; como a empresa também abriu seu marketplace para vendedores nacionais, há a necessidade de integrar-se a softwares que auxiliem a plataforma, sendo o hub Magis5 o primeiro a fazer tal integração.
O anúncio da integração da Magis5 com a Shein veio através de um webinar no YouTube com o CEO e cofundador da startup, Claudio Dias, e o gerente comercial do e-commerce chinês, Lucas Nascimento, que ocorreu nas últimas semanas.
Magis5 + Shein: o que foi dito no webinar para os sellers que desejam vender no marketplace?
![Shein em conjunto com a empresa magis5](https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/08/47-shein-integracao-magis5.jpg)
Através do webinar, os dois participantes conversaram a respeito de práticas adequadas ao se vender on-line, mas, principalmente, na Shein, que ao longo do tempo irá ter cada vez mais concorrentes para os vendedores, portanto, é necessário chamar a atenção dos compradores no marketplace.
Além de falar sobre estratégias eficientes para otimizar e dar mais visibilidade perante o mar de produtos do e-commerce.
Contudo, o ponto mais importante é o uso da tecnologia como impulsionador de um negócio na Shein.
Como o e-commerce preza por cada vez entregar mais rápido, é pedido para seus vendedores realizarem seu processo de expedição em até 24 horas, caso contrário, o marketplace aplica penalidades à reputação da loja, o que a faz perder visibilidade e, consequentemente, menos compradores.
Entre tais questões, há a necessidade dos empreendedores de e-commerce investir em ferramentas como hubs de automação e integração, como o Magis5, que permitem o aumento da demanda sem perder a qualidade dos seus serviços prestados aos consumidores e marketplaces.
Magis5: o primeiro hub a se integrar com a Shein, quais são suas funcionalidades?
O hub de automação e integração, Magis5, vindo da startup de mesmo nome vem sendo destaque nos últimos anos por trazer funcionalidades focadas em atingir pontos cruciais na operação dos vendedores de marketplaces.
O foco do Magis5 é acelerar processos na expedição do vendedor através da emissão de notas fiscais feitas de maneira automatizada para que a transportadora possa coletar o pedido o mais rápido possível, isso através de mais de 10 módulos de expedição para adaptar-se à operação do empreendedor.
Além disso, a sua ferramenta possui funções como precificação automatizada de acordo com a comissão de cada marketplace e a intenção de lucro do seller, e relatórios financeiros para que ele possa fazer análise de seus resultados e prejuízos.
O objetivo da Magis5 é ir além do que ser somente um hub de integração, portanto, ela se posiciona como um “hub de automação”.
Os esforços da equipe garantiram que fossem os primeiros do seu segmento a ter a Shein em seu catálogo.
Para aqueles interessados em saber os diferenciais da integração do hub com o marketplace da Shein, podem acessar o site da Magis5 e falar com um de seus especialistas ou acompanhar os seus conteúdos na plataforma do E-Commerce Brasil.