Logo E-Commerce Brasil

Magis5 lança o podcast Papo de Seller para debater o cenário do e-commerce

Em Outubro de 2021, o Magis5 – startup que fornece um hub de integração e automação para lojistas – estreou o primeiro episódio do seu novo podcast Papo de Seller. Com o foco nos entusiastas do comércio eletrônico, o intuito é descomplicar o e-commerce, os marketplaces e o empreendedorismo em bate-papos leves e dinâmicos com convidados das áreas.

As conversas são guiadas por Claudio Dias, COO do Magis5, Vinícius Ribeiro e Arthur Pontara, ambos do time de marketing. Para Claudio, “este formato de conteúdo permite que os lojistas interliguem entretenimento e aprendizado no cotidiano. Com a presença dos especialistas convidados, o time do Magis5 busca debater assuntos chaves para o comércio eletrônico sem formalidades, para que todo o conteúdo seja absorvido de forma leve”.

Os episódios são quinzenais e já podem ser encontrados nas principais plataformas de streaming.

O que pode ser encontrado no podcast Papo de Seller?

Nos 8 episódios disponíveis, já passaram 7 especialistas convidados. No primeiro episódio, os fundadores do Magis5 foram conversar sobre a criação do Magis5 e dar insights valiosos para quem tem ambições de começar uma startup.

Nos próximos episódios, foram convidados profissionais, como Marcelo Linhares – CEO da Onfly -, Alexandre Nunes – ex-CSO do Madeira Madeira e fundador da Zaxo M&A Partners – e Linda Machado – presidente da Curitiba Angels.

No segundo episódio, Marcelo Linhares foi convidado para falar sobre a transformação digital que o mercado passou nos últimos anos. Um dos pontos fortes do bate-papo foi a conceituação aplicável da multicanalidade, especialmente do omnichannel, o que é discutido, inclusive, múltiplas vezes em episódios posteriores.

Outros assuntos abordados foram insights para ter um e-commerce de sucesso – com Thiago Sarraf -, growth hacking para marketplaces – com Christopher Neiverth, mais conhecido como Mago do E-commerce -, empreendedorismo feminino – com Linda Machado – e reputação nos marketplaces – com Leandro Ratz, representando o time da Olist.

No primeiro episódio de 2022, foi convidado Igor de Savoia, especialista em e-commerce que já faturou mais de 100 milhões no Mercado Livre e demais marketplaces, para citar as próximas tendências do comércio eletrônico. Dentre as expectativas do mercado, foi debatida a ansiedade do consumidor por receber os produtos ainda mais rápido, o metaverso, e a multicanalidade.

O próximo episódio, que será lançado ainda em janeiro de 2021, contará com a presença do time do Magazine Luiza para conversar sobre a era dos SuperApps, tecnologia e integração. A ideia é dar sequência a uma das grandes tendências do e-commerce citada no episódio anterior: os SuperApps, e como eles impactam o comércio eletrônico e, principalmente, os marketplaces. Será, também, apresentado o case do Magalu, um dos pioneiros no segmento e grande investidor em novas tecnologias.

Quer começar a ouvir o Papo de Seller agora? Acesse o canal no Spotify aqui. Disponível também nas demais plataformas de streaming.