O AliExpress finalmente abriu cadastro para vendedores brasileiros, em 2021, depois de alguns investimentos logísticos para diminuir os prazos de entrega nos voos fretados intercontinentais. Com o lançamento do novo marketplace, os lojistas, então, podem testar seu potencial de venda no maior canal de venda cross-border do mundo, o qual investe, inclusive, bastante em novas tecnologias.
Chegando ao Brasil no segundo semestre do ano passado, houve uma catalogação dos principais parceiros e um dos primeiros integradores para marketplaces a integrar com o AliExpress foi o Magis5. A integração, aliás, já está ativa e disponível para os lojistas que adotam essa solução.
Com o hub de integração, o vendedor pode agilizar a expedição, tornando ela mais prática, além de reunir todas as informações para gerenciamento do estoque em um só dashboard.
AliExpress no Brasil: o que esperar deste novo player?
Como de costume, para quebrar a barreira de entrada no país, a comissão oferecida ao lojista, nos seus momentos iniciais de operação no Brasil, é a menor registrada no mercado. Falando em números, a taxa é de 5% a 8%, conforme a categoria do produto.
Além disso, a aposta nos cupons de desconto para clientes, estratégia que deu muito certo na Shopee, também foi uma das táticas para aumentar o tráfego e conversão no canal. Para os consumidores, o portal do AliExpress destina uma página específica com produtos com ofertas relâmpago que duram até 48 horas.
Vale ressaltar, também, o investimento em novas tecnologias. Além de ser o 1º marketplace a adotar o pix como meio de pagamento, tem investido em duas tendências do e-commerce: o social commerce e o live commerce.
A primeira, bastante relacionada ao engajamento em redes sociais e ao potencial de viralização, induz o consumidor a divulgar os anúncios com amigos online para receber ofertas exclusivas. No AliExpress, o usuário pode “pechinchar” produtos do marketplace, convidando amigos para acessar o canal de venda, e receber até 99% de desconto em mercadorias selecionadas.
Já a segunda é voltada ao lojista, que pode agendar e realizar transmissões ao vivo dentro do próprio AliExpress. Com o live commerce, o vendedor pode tirar dúvidas e interagir com seus clientes em tempo real, estreitando o relacionamento e fornecendo experiências de lojas físicas.
Para saber mais sobre o canal de venda e o que ele oferece, o Magis5 gravou um vídeo que pode ser assistido abaixo.
Integração do AliExpress disponível no Magis5
A integração foi anunciada em 2021 e entrou em vigor no segundo semestre deste mesmo ano. No evento Seller Day 2021, em agosto, foi anunciada a parceria entre as empresas e disponibilizado um estande para a visualização da solução de um hub de integração.
Os lojistas que quiserem vender no marketplace, podem adotar o Magis5 para automatizar os processos operacionais e vender ainda mais.
O vídeo de apresentação da solução no estande do Seller Day 2021 pode ser visualizado abaixo.
Por que adotar um hub de integração?
Os lojistas que optam por utilizar um hub de integração no seu e-commerce conseguem diminuir o tempo com a operação com uma expedição prática e rápida.
Além disso, é possível criar e postar anúncios de produtos e kits em massa, e gerenciar o estoque de um só lugar.
Com o Magis5, já foi registrada otimização de até 7 horas diárias na expedição, evitando erros logísticos, como envios em duplicidade. Com o menor gasto de tempo com a operação, o lojista pode passar mais tempo pensando na estratégia do seu negócio.
O que esperar de novo do Magis5 em 2022?
O Magis5 cresceu 4 vezes em 2021, e o intuito agora é melhorar a experiência do cliente e focar em novas integrações.
Segundo Claudio Dias, COO do Magis5, “em 2022, o time [do Magis5] se empenhará em aumentar as oportunidades dos clientes lojistas. O ano começou com o pé direito, com a homologação do integrador no Mercado Livre e o certificado de integrador diamante no Magazine Luiza, o que aumenta a credibilidade da nossa solução. E isso é só o começo!”
As novas integrações são divulgadas nas redes sociais e no blog do Magis5. Para acompanhar as novidades, basta seguir as páginas e assinar a newsletter no site.
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