Logo E-Commerce Brasil

Magis5: onde o hub de automação e gestão nos marketplaces entra na operação do lojista?

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Escolher as ferramentas corretas para sua empresa é fundamental para ter resultados, além de não ter prejuízos e arrependimentos no futuro. Principalmente para aqueles que estão começando a escalar seus negócios digitais em grandes marketplaces, afinal, quaisquer erros podem acarretar na perda de ranqueamento de seus anúncios, reputação e, por fim, vendas.

Contudo, para isso, é preciso conhecer como essas ferramentas atuam para melhorar a performance de sua operação .

Ao pensar nisso, trazemos o hub Magis5, que automatiza e integra o processo de vendas dos lojistas nos marketplaces através de sua plataforma com o objetivo de simplificar seu dia a dia e otimizar o seu tempo. Entenderemos melhor a seguir:

Magis5

Magis5: conhecendo brevemente a startup

A Magis5 é uma startup de tecnologia que foi desenvolvida a partir do entendimento das dores e problemas que um empreendedor possui ao ter que fazer todas as tarefas de sua loja nos marketplaces.

Através da automação, o hub Magis5 oferece aos sellers a oportunidade de focar melhor em suas estratégias ao automatizar tarefas manuais e exaustivas em poucos cliques e em múltiplos marketplaces.

A startup já possui selos como Integrador Diamante Magalu, Integrador Premium Shopee e App Certified Silver no Mercado Livre, o que demonstra todo seu potencial aos marketplaces e sellers mesmo com pouco tempo no mercado.

Onde o hub entra na operação dos sellers?

Como dito, o Magis5 é um hub de automação onde seu foco é entregar soluções para otimizar o tempo do seller. 

A ferramenta entra em um ciclo que auxilia em todas as etapas da operação de um empreendedor — como a própria equipe diz: um hub que faz a gestão de ponta a ponta:

Magis5asil.com.br/wp-content/uploads/2023/02/12-Magis5-2.png-144x109.webp 144w" sizes="(max-width: 1024px) 100vw, 1024px" />

Como podemos ver no esquema simples acima, o hub consegue atuar em praticamente todas as etapas do ciclo de operação dos vendedores.

Já que sua ferramenta propõe soluções que permitem o cadastro de SKUs, gerenciar múltiplos CNPJs em uma única plataforma, gestão de vendas e expedição com foco em não ter furo nos estoques e mais agilidade, isso permite com que o gestor tenha mais tempo para agir no planejamento de suas estratégias através da análise de dados que a própria ferramenta lhe entrega através de seus relatórios financeiros, que traz lucros, prejuízos e possibilita o vendedor ver onde acertou, errou e quais ações deve tomar.

Dentre todas as etapas em que o hub Magis5 atua, a sua equipe também tem o foco em trazer um atendimento humanizado para auxiliar os sellers a ter uma melhor experiência com sua plataforma, seja através do próprio suporte ou mesmo com o Magis University, que, basicamente é um projeto educacional com aulas a respeito do uso do hub e de estratégias voltadas ao e-commerce para todos os profissionais interessados.

Em resumo, a Magis5 entrega valor através da tecnologia, e cabe aos vendedores que desejam escalar ter a visão de que a automação é o futuro para ter mais produtividade e assertividade em seus negócios.

Com tais explicações, esperamos que aqueles que tiveram dúvidas a respeito do funcionamento de um hub de automação, como o Magis5, possam ter entendido onde ele entra em sua operação.
Para conhecer mais conteúdos da startup, basta pesquisá-la aqui no E-commerce Brasil ou conferir o seu site e conteúdos clicando aqui.