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Lojistas virtuais pretendem ampliar investimento

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A despeito da crise econômica, o e-commerce mantém taxas de crescimento e o potencial de expansão do setor é motivo para que a maioria dos lojistas virtuais esteja disposta a ampliar investimentos nos próximos meses.

Levantamento realizado, em junho, pela consultoria independente eNext, em parceria com a ABComm, com 373 lojistas virtuais mostra que a economia digital continua aquecida, apesar do momento político-econômico, e aponta uma retomada da confiança dos empresários no investimento e desenvolvimento dos negócios digitais no Brasil.

Mesmo com a crise econômica no Brasil, os lojistas virtuais estão otimistas: 69,7% afirmaram que desejam aumentar o investimento no e-commerce nos próximos três meses, enquanto apenas 3,8% pretendem diminuir. Para a enext, uma das explicações é o crescimento constante do comércio eletrônico nacional na última década.

Das apostas no e-commerce, 42% pretendem aumentar o investimento entre 5% e 25%. Praticamente um quarto dos entrevistados (24%) quer manter o aporte já realizado em suas lojas. Outros 28% desejam investir acima de 25% do total. As redes sociais lideram a preferência dos lojistas na hora de investir, com 44%. Os principais motivos que fazem destes canais mais atrativos são o aumento crescente das mídias sociais na tomada de decisão de compra e o empoderamento dos influenciadores.

Na segunda posição aparecem empatados o Email Marketing e SEO, ambas com 43%. Esses recursos demonstram maturidade dos empreendedores, reforçando táticas de recompra e retorno a longo prazo. “O mercado de comércio eletrônico está descolado da realidade brasileira em relação à crise, mantendo-se confiante. Por outro lado, é interessante notar que os varejistas estão direcionando o investimento para canais mais eficientes e alinhados com as demandas dos consumidores”, finaliza Gabriel Lima, Sócio-Diretor da eNext.

Fonte: Meio&Mensagem