Acesso rápido
  Redação E-Commerce Brasil

Lojas físicas vão se beneficiar do e-commerce e vender mais, diz Google

Sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Até 2021, o impacto da internet nas vendas, tanto as do e-commerce quanto as offline, vai crescer 70%, segundo pesquisa da Forrester Research encomendada pelo Google.

Daqui a cinco anos, 21,7% do varejo (considerando os setores de bebidas e alimentação) será influenciado positivamente pelo meio online, o que corresponde a R$ 403 bilhões. Se excluídos os segmentos, a participação salta para 41,7% (R$ 365 bilhões).

As lojas físicas serão as mais beneficiadas, de acordo com o estudo. Mais de 32% das vendas do varejo tradicional terá participação da internet em algum momento da jornada do consumidor.

Ao todo, a projeção para 2021 é de que o varejo venda R$ 1,85 trilhão, sendo R$ 403 bilhões provenientes do tráfego online. A maior parte será de livros e eletrônicos, seguidos por artigos e roupas esportivas.

Mesmo assim, o maior impacto da web ocorrerá no comércio de smartphones – o qual, em cinco anos, terá quase metade da receita offline influenciada pela internet e pelo e-commerce.

Crescimento

Também segundo o mesmo estudo, o Google já havia projeto um aumento médio de 12,4% nas vendas do e-commerce – o levantamento indica que, em 2021, o varejo virtual terá dobrado de tamanho e abocanhado até 9,5% do mercado.

Deixe seu comentário

0 comentário

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

O projeto E-Commerce Brasil é mantido pelas empresas:

Oferecimento:
Hospedado por: Dialhost Transmissão de Webinars: Recrutamento & Seleção: Dialhost Métricas & Analytics: MetricasBoss

  Assine nossa Newsletter

Fique por dentro de todas as novidades, eventos, cursos, conteúdos exclusivos e muito mais.

Obrigado!

Você está inscrito em nossa Newsletter. Enviaremos, periodicamente, novidades e conteúdos relevantes para o seu negócio.

Não se preocupe, também detestamos spam.