Logo E-Commerce Brasil

Loja Integrada lança curso gratuito sobre e-commerce

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de <nowrap>e-commerce</nowrap> desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

A Loja Integrada, uma das maiores plataformas de e-commerce do Brasil, lançou o curso gratuito Primeiros Passos no E-commerce. O curso acontece em cinco módulos, onde são abordados temas relevantes para quem está começando a empreender no varejo digital.

Depois de realizar a inscrição, o aluno passa a receber por e-mail, um módulo por semana, com conteúdos exclusivos sobre temas essenciais para quem está começando. Os conteúdos são em diversos formatos e muitos deles foram desenvolvidos por profissionais experientes do mercado.

Ao término das cinco semanas, o aluno recebe um quiz, para testar os conhecimentos adquiridos ao longo do curso. Para receber o certificado, é necessário que o aluno acerte mais de 70% das questões, mas caso isso não aconteça, ele poderá realizar o quiz novamente.

Módulos do curso Primeiros Passos no E-commerce

Os cinco módulos do curso apresentam temas centrais para quem está iniciando no mundo do e-commerce e cada um deles, além de conteúdos em texto, também possui uma aula em vídeo. Os temas dos módulos ajudam o aluno entender as seguintes etapas.

Planejar seu negócio: como fazer um planejamento, como criar a persona e tudo sobre plataforma de e-commerce.

Preparar o visual da sua loja: como registrar sua marca, como comprar um domínio e tudo sobre temas para lojas virtuais.

Escolher os métodos de pagamento e formas de envio: como escolher os métodos de pagamento e conheça todos os detalhes sobre formas de envio.

As integrações ideais pro seu e-commerce: conhecer quais são as principais integrações que um e-commerce precisa ter e todos os detalhes sobre ERP.

Segredos do Marketing Digital para e-commerce: fazer um plano de marketing e conheça as principais dicas para as redes sociais de um e-commerce

Faça a inscrição no curso.

Professores do curso Primeiros Passos

Os vídeos apresentados em cada um dos módulos, são apresentados por grandes profissionais do mercado, experientes em e-commerce, gestão de lojas virtuais, marketing digital, atendimento ao cliente e formas de envio.

Raphael Lassance

CEO e Co-fundador no Growth Team, Raphael atualmente é um dos principais nomes do Marketing no Brasil, já participou de dezenas de palestras e cursos, também atua como professor da PUCRS.

Ana Paula Duccini

Especialista em negócios, com MBA em Marketing Digital. É líder do time de parcerias da LI, ajudou na implantação das áreas de canais de empresas como a Resultados Digitais, Conta Azul e Creditas.

Ellen Baratter

Especialista em Marketing Corporativo e Inovação, atualmente é analista de marketing no Bling – empresa do Grupo Locaweb e um dos principais ERPs do Brasil.

Bianca Laselva

Apaixonada em atender e encantar pessoas, com experiência em áreas relacionadas à publicidade e propaganda. Atualmente é uma integrante do time de sucesso do cliente na Loja Integrada.

Jéssica Araújo

Supervisora de vendas em Inside Sales e Customer Success, da Kangu, referências em envios do mercado, com passagens anteriores pelas áreas de logísticas das empresas Bauducco e Ellece.