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A contribuição da logística para um omnichannel de verdade

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Os acertos das varejistas com essa estratégia incluem a integração de seus canais de venda, como a unificação dos estoques físicos e do e-commerce. Isso permite a disponibilidade de um produto em tempo real, independentemente de onde venha a compra. Além disso, é ofertada a opção de retirada presencial para compras online, permitindo o recebimento dos produtos mais rapidamente e a economia nos custos de envio.

Também tem acertado quem busca parceiros com experiência em logística reversa, permitindo que os clientes devolvam produtos comprados online nas lojas físicas, economizando tempo e dinheiro com o envio de devoluções.

Outra área relevante é o atendimento integrado. Muitas vezes, o ambiente físico é muito diferente da experiência online, o que pode levar a uma desconexão para o consumidor. Por isso, é preciso garantir sinergia entre esses dois canais que vão além da preocupação de manter preços e estoques, para que o cliente sinta que realmente está lidando com a mesma marca.