Logo E-Commerce Brasil

Agência liveSEO conquista resultados expressivos com a Rihappy

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Ri Happy é o maior player de recreação, presente no país desde 1988 proporcionando entretenimento e lazer para todas as famílias brasileiras. Além de sua operação extremamente forte com lojas físicas espalhadas por diversas regiões do Brasil, conta com um E-Commerce completo e muito bem estruturado.

Desde setembro de 2022, firmaram uma parceria com a Agência liveSEO para que pudessem atuar nas estratégias de SEO e assim, melhorar ainda mais a experiência da compra online.

Desde então, juntos, vieram trabalhando em alguns aspectos principais:

Estratégias de conteúdo:

Existe uma planejamento e atuação nas estratégias de conteúdo voltada para topic clusters, onde são realizadas otimizações de SERPs e otimização de conteúdo para as diversas categorias do site.

Estratégia de Link Building:

Ao mês, são adquiridos 12 backlinks para o site A seleção dos URLs que recebem backlinks estão diretamente ligados com a estratégia de topic clusters e também com um estudo de URLs com potencial de tráfego – o famoso low hanging fruit, visando a melhoria do EEAT.

Estratégias técnicas:

As atividades técnicas até o momento foram realizadas com foco no rastreio do site, visando otimizar o tempo que o crawler mapeia os URLs do domínio e também tornar o rastreio mais assertivo e fluido.

Com uma estratégia sólida de SEO o canal orgânico se tornou o segundo maior canal de representatividade no quesito usuários e receita:

16,29% dos usuários vindo canal orgânico;
20,15% da receita vindo do canal orgânico;

Além disso, é possível observar um crescimento de 20,28% de cliques e 11,18% de aumento em impressões non-branded (sem relação com a marca). Sem contar um aumento de 45,44% em usuários e 80,99% na receita em datas sazonais fortes para o e-commerce — neste caso, dia das crianças.

O bom relacionamento entre a equipe interna da liveSEO com o time da Ri Happy foi um fator significativo para  os resultados. Através de reuniões semanais e alinhamentos de expectativas.