![](https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/03/45-liveSEO-RiHappy.jpg.webp)
A Ri Happy é o maior player de recreação, presente no país desde 1988 proporcionando entretenimento e lazer para todas as famílias brasileiras. Além de sua operação extremamente forte com lojas físicas espalhadas por diversas regiões do Brasil, conta com um E-Commerce completo e muito bem estruturado.
Desde setembro de 2022, firmaram uma parceria com a Agência liveSEO para que pudessem atuar nas estratégias de SEO e assim, melhorar ainda mais a experiência da compra online.
Desde então, juntos, vieram trabalhando em alguns aspectos principais:
– Estratégias de conteúdo:
Existe uma planejamento e atuação nas estratégias de conteúdo voltada para topic clusters, onde são realizadas otimizações de SERPs e otimização de conteúdo para as diversas categorias do site.
– Estratégia de Link Building:
Ao mês, são adquiridos 12 backlinks para o site A seleção dos URLs que recebem backlinks estão diretamente ligados com a estratégia de topic clusters e também com um estudo de URLs com potencial de tráfego – o famoso low hanging fruit, visando a melhoria do EEAT.
– Estratégias técnicas:
As atividades técnicas até o momento foram realizadas com foco no rastreio do site, visando otimizar o tempo que o crawler mapeia os URLs do domínio e também tornar o rastreio mais assertivo e fluido.
Com uma estratégia sólida de SEO o canal orgânico se tornou o segundo maior canal de representatividade no quesito usuários e receita:
– 16,29% dos usuários vindo canal orgânico;
– 20,15% da receita vindo do canal orgânico;
Além disso, é possível observar um crescimento de 20,28% de cliques e 11,18% de aumento em impressões non-branded (sem relação com a marca). Sem contar um aumento de 45,44% em usuários e 80,99% na receita em datas sazonais fortes para o e-commerce — neste caso, dia das crianças.
![](https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/03/8-resultados-de-seo-rihappy-liveseo.jpg.webp)
![](https://admin.ecommercebrasil.com.br/wp-content/uploads/2023/03/24-depoimento-parceria-rihappy-e-liveseo.png.webp)
O bom relacionamento entre a equipe interna da liveSEO com o time da Ri Happy foi um fator significativo para os resultados. Através de reuniões semanais e alinhamentos de expectativas.