Logo E-Commerce Brasil

Melhor Envio promove lives gratuitas com especialistas de e-commerce para ajudar profissionais do setor

Por: Júlia Rondinelli

Editora-chefe da redação do E-Commerce Brasil

Jornalista formada pela Faculdade Cásper Líbero e especialização em arte, literatura e filosofia pela PUC-RS. Atua no mercado de e-commerce desde 2018 com produção técnica de conteúdo e fomento à educação profissional do setor. Além do portal, é editora-chefe da revista E-Commerce Brasil.

O E-commerce Conectado para Superar Desafios. Esse é o nome de uma série de lives gratuitas da Melhor Envio no Instagram, que reúne profissionais de diferentes áreas do comércio eletrônico. O objetivo? Compartilhar conhecimentos úteis para o momento vivido pelos empreendedores do setor.

Profissionais de marketing, influenciadores digitais, CEOs de grandes empresas, donos de lojas virtuais: uma verdadeira força-tarefa de especialistas está participando da iniciativa, que é promovida pelo Melhor Envio, plataforma de gestão de fretes para quem vende pela internet.

Como assistir às lives do Melhor Envio?

É bem fácil. As lives estão sendo transmitidas no Instagram do Melhor Envio (@melhor_envio). Não é preciso preencher cadastro algum para assistir aos vídeos ao vivo, basta ter conta na rede social.

Temas, participantes, datas e horários das transmissões são publicados semanalmente, também no Instagram do Melhor Envio. Vale a pena seguir a empresa para não perder nenhuma atualização.

E fica a dica: quem assiste às transmissões em tempo real tem a oportunidade de interagir com os participantes e pode ter suas dúvidas respondidas por nomes experientes do e-commerce!

À esquerda: Stela Torres (Melhor Envio) e Guilherme Minuzzi (Bling). À direita: Rafael Alvarez (Melhor Envio) e Marcio Eugênio (Simplo7).

Quem já participou das lives do Melhor Envio?

Diversos profissionais talentosos em suas áreas já contribuíram para O E-commerce Conectado para Superar Desafios.

  • Alex do Nascimento (Diretor de Negócios dos Correios)
  • Alexandre Nogueira (CEO da Universidade Marketplaces)
  • Alex Moro (CEO do Efeito Empreendedor)
  • Bruno Tortorello (CEO da Jadlog)
  • Bruno de Oliveira (CEO do Ecommerce na Prática)
  • Gilmar Theobald (CEO da Academia do E-commerce)
  • Marcio Eugênio (CEO da Simplo7)
  • Tiago Baeta (CEO do E-commerce Brasil)

Todo esse conteúdo está disponível gratuitamente em uma playlist no canal do Melhor Envio no YouTube.

Caso você perca alguma transmissão ao vivo ou queira assistir às edições anteriores, é possível conferir as gravações a qualquer momento.

Iniciativa contribui para a profissionalização de um setor em expansão

A essa altura de 2020, todo mundo que faz parte do e-commerce já está cansado de saber que o crescimento do setor foi impulsionado pela pandemia do novo coronavírus.

A expansão prevista para ocorrer ao longo do tempo e de forma gradual aconteceu em poucos meses. O resultado disso é que mais pessoas do que nunca estão usando a internet para comprar e vender.

Negócios se reinventaram, consumidores se adaptaram e mudaram de hábitos. Tudo isso já deixou de ser novidade, tão rápidas são as mudanças. E o crescimento acelerado do setor só aumenta a necessidade de profissionalização.

Iniciativas como O E-commerce Conectado para Superar Desafios contribuem para educar um setor que está em franca expansão. Afinal, tão importante quanto crescer é crescer com qualidade e sustentabilidade.

De acordo com a gerente de Marketing e Parcerias do Melhor Envio, Stela Torres, a série de lives foi pensada para trazer conteúdos relevantes de forma gratuita e acessível para quem trabalha no e-commerce.

“O intuito da campanha foi, além de trazer aprendizados para quem já vende online, trazer informação para quem está vindo do offline para o online e até mesmo para quem começou o negócio do zero”, complementa Stela.

As lives são organizadas pelo setor de Parcerias do Melhor Envio, no qual Carolina Soares, líder técnica da área, realiza o planejamento dos conteúdos, roteiriza as discussões e convida grandes nomes do e-commerce para participar da ação.

O E-commerce Conectado para Superar Desafios vai continuar até a Black Friday, maior data comercial do setor e que promete atingir patamares inéditos em 2020.

O que é o Melhor Envio?

O Melhor Envio foi criado para simplificar o frete do e-commerce. Com a plataforma, negócios de diversos tamanhos têm acesso aos serviços de várias transportadoras sem a necessidade de negociar contratos.

Quem usa o Melhor Envio consegue comparar preços e prazos com várias transportadoras ao mesmo tempo, pode escolher a opção mais vantajosa e gerar fretes pela internet. Tudo com poucos cliques.

Além de contribuir para a automação dos processos e, consequentemente, para economia de tempo, o Melhor Envio ajuda os empreendedores a economizar dinheiro no frete.

Por intermediar um volume expressivo de cargas, a plataforma consegue usar a força dos números para negociar condições exclusivas com as transportadoras.

O Melhor Envio repassa parte dessas vantagens para seus usuários sem custo algum, o que contribui para a competitividade dos seus mais de 300 mil vendedores cadastrados.

A plataforma é gratuita para usar. Não tem mensalidades ou mínimo de envios. Você só paga pelos envios que fizer — se não enviar, não paga.

Cadastre-se no Melhor Envio e experimente simplificar o frete do seu negócio!

Leia também: Dia dos Pais: vendas no e-commerce crescem 127% com 6,21 mi de pedidos.