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Levi Strauss aposta na força do e-commerce nos próximos 5 anos

Por: Lucas Kina

Jornalista e repórter do E-Commerce Brasil

A Levi Strauss manteve, nesta quarta-feira (1), sua perspectiva para o ano inteiro, além de aumentar as metas financeiras para os próximos cinco anos, levando em consideração o aumento dos negócios no ambiente tecnológico, investindo mais em e-commerce. A empresa se vê muito mais forte do que era antes da pandemia de Covid e desde sua estreia no mercado público em março de 2019.

A Levi Strauss não espera que o cenário econômico volátil prejudique a demanda por seus jeans. Agora, a receita anual cresce em uma faixa de 6% a 8%, acima das metas anteriores de 4% a 6%, até 2027. Se alcançada, isso levaria a receita da Levi’s para perto de US$ 10 bilhões daqui a cinco anos.

“Estamos reafirmando a orientação para o ano inteiro, apesar de todos os ventos contrários”, disse o diretor financeiro Harmit Singh em entrevista, antes do evento anual do dia do investidor da Levi’s.

“As tendências que estamos vendo no negócio nos dão confiança”, disse Singh. “Estamos olhando para o curto prazo, sem perder de vista o longo prazo”, completa. Até 2027, Levi disse que pretende expandir seus negócios direto ao consumidor para 55% do total de vendas e triplicar a receita de comércio eletrônico.

Os negócios diretos da Levi’s responderam por cerca de 36% das vendas totais no último ano fiscal da varejista que terminou em 28 de novembro. A receita digital, incluindo de parceiros atacadistas, representou 22% da receita total de US$ 5,8 bilhões naquele ano, de acordo com um relatório anual.

“À medida que continuamos a escalar [o comércio eletrônico], esse negócio se torna muito mais lucrativo”, disse o CEO Chip Bergh em entrevista. “Antes da pandemia, nosso negócio de comércio eletrônico era um perdedor de dinheiro.”

Além de crescer online, a Levi também está incentivando os compradores a comprar mais do que apenas as icônicas calças jeans da empresa. O objetivo é quase dobrar a receita dos tops até 2027. A Levi também está projetando que seus negócios de mulheres, que representam cerca de um terço das vendas atualmente, dobrarão até lá.

De acordo com Singh, os negócios femininos da Levi’s têm margens brutas mais altas do que as margens brutas médias gerais da empresa.

A Levi antecipa que suas bandeiras Dockers e Beyond Yoga contribuirão com uma receita combinada de quase US$ 1 bilhão até 2027. A Levi adquiriu a Beyond Yoga, famosa por suas leggings femininas e tops elásticos, por um valor não revelado no ano passado.

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Fonte: CNBC