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Kappesberg escala vendas no e-commerce com IA e aumenta conversões em 150%

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

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A Kappesberg, uma das maiores fabricantes de móveis do Brasil, encontrou na OmniChat a inteligência artificial para transformar sua operação digital e escalar o atendimento ao cliente. Com milhares de interações mensais nos canais conversacionais, a empresa enfrentava um desafio comum no varejo: como manter a qualidade do atendimento sem comprometer a eficiência — especialmente fora do horário comercial.

Omnichat
(Imagem: divulgação/OmniChat)

Antes da adoção de IA, a equipe enfrentava gargalos de produtividade e uma jornada de compra muitas vezes interrompida pela limitação de horário e capacidade de resposta. Foi então que a Kappesberg escolheu a OmniChat como parceira estratégica para impulsionar sua transformação digital.

A virada aconteceu com a adoção do Whizz Agent, agente autônomo de vendas com IA, e do Whizz Copilot, com funcionalidades de IA para apoiar o time de vendas, como resumo de conversas, transcrição de áudios, sugestões de produtos e respostas rápidas e contexto imediato após o transbordo de atendimento.

Com essas soluções, a empresa passou a contar com atendimento 24 horas por dia, 7 dias por semana, conduzindo clientes por jornadas completas de compra, com agilidade e precisão. Com o Whizz cuidando das dúvidas simples, e até mesmo fechando vendas, houve um impacto direto no aumento da produtividade.

O resultado foi imediato:

  • 150% de aumento nas conversões
  • Redução expressiva no tempo de resposta
  • Escalabilidade no atendimento sem aumento de equipe
  • Foco total da equipe humana em demandas estratégicas

“Com a OmniChat, conseguimos ampliar nosso horário de atendimento e automatizar boa parte das interações, mantendo a experiência personalizada. O Whizz atua como um verdadeiro vendedor digital, e o Copilot dá velocidade ao nosso time comercial”, afirma Igor Brunetto, Supervisor de atendimento e SAC da Kappesberg.

A parceria com a OmniChat trouxe eficiência operacional, redução de custos e aumento de vendas, porque escalou o atendimento fora do horário comercial, permitiu que o time de vendas tivesse apoio para fechar negócios de alta complexidade e trouxe mais agilidade. Com IA generativa integrada ao WhatsApp, a empresa mostra que inovar no relacionamento com o cliente é também uma forma de vender mais — a qualquer hora, em qualquer lugar.

Para saber mais sobre como a Kappesberg otimizou seu processo de atendimento e vendas com IA conversacional, acesse o case completo.