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Jovens consumidores sabem como encontrar ofertas online

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Muitos consumidores colocam produtos em um carrinho de compra online e, em seguida, saem sem comprar nada. Isso já é o suficiente para os varejistas enviarem e-mails para esses clientes oferecendo descontos nos produtos “abandonados”.

Um relatório do Mindshare revela que 47% dos consumidores, com idades entre 18 e 34, e 37% de todos os consumidores, intencionalmente deixam itens em um carrinho de compras online na esperança de que o varejista entre em contato com uma oferta melhor, de acordo com o levantamento.

Isso é apenas um exemplo das muitas maneiras que os consumidores online, particularmente os mais jovens, descobriram para conseguir as melhores ofertas na web. Veja outros motivos:

– 36% da Geração Millennials, pessoas com idade 18 a 34 anos, e 24% de todos os adultos compartilham uma conta Prime na Amazon para obter frete grátis (essa conta na Amazon.com permite que os membros da mesma família usam uma única conta, que custa US$ 99 por ano, para obter o envio gratuito em até dois dias e outras regalias).

– 39% da Geração Millennials e 30% de todos os adultos se inscrevem em serviços de rastreamento de preços para serem notificados quando algo rentável está disponível.

– 70% da Geração Millennials e 59% dos adultos pesquisam promoções na web antes de comprar qualquer coisa online.

– 39% da Geração Millennials limpa seu histórico de pesquisa do Google na esperança de conseguir um preço melhor de um varejista online, contra 31% dos adultos.

– 36% da Geração Millennials e 30% de todos os adultos têm um endereço de e-mail separado apenas para compras online, uma tática que permite receber ofertas de marketing sem encher a caixa de entrada que eles usam para se comunicar com os amigos.

– 26% da Geração Millennials e 17% dos adultos em geral dizem que eles criam uma data de aniversário falsa quando cadastram um e-mail na esperança de conseguir um desconto.

Fonte: Internet Retailer