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iPad é o preferido entre usuários de tablets

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Uma pesquisa com 3.095 pessoas, de todas as regiões do País e classes sociais A, B, C e D sobre tablets, constatou que o iPad, da Apple, é o preferido entre os usuários de tablets, com 62%, seguido da Samsung, com 25%. As demais marcas representam 13%.

De acordo com o levantamento realizado pelo MeSeems, empresa de pesquisas web-mobile, 29% dos respondentes possuem tablet, sendo que 50% têm o dispositivo da Apple, seguido pela Samsung com 29% e Asus com 2%.

Dos que possuem tablet, 22% adquiriram há mais de dois anos, 33% entre 1 e 2 anos e 29% entre 6 meses e 1 ano.

Entre as funcionalidades mais acessadas no dispositivo móvel, a resposta de múltipla escolha constata que 70% utilizam o tablet para acessar as redes sociais, 66% para ler notícias, 62% para jogos e 60% para ler e enviar emails. Somente 30% usam o aparelho para tirar ou ver fotos.

A pesquisa apurou também a frequência que os usuários costumam adquirir um novo tablet: 65% dos respondentes compraram apenas um tablet até hoje, enquanto 9% adquirem um aparelho por ano e 15% trocam de dispositivo a cada dois anos.

Em relação aos entrevistados que não possuem tablets, 71%, o levantamento aponta que 53% não vêem necessidade em ter esse tipo de aparelho, 24% acham o produto muito caro e 6% não acham prático. Outros 3% não compram o equipamento por receio de serem roubados.

Entre os respondentes que pretendem comprar um aparelho, 36% ainda não sabem quando irão adquirir e 9% responderam nos próximos meses. A grande maioria, com 40% dos respondentes, deseja gastar entre R$ 500 e R$ 999; 26% entre R$ 1 mil e R$ 1,5 mil; 25% até R$ 499; e apenas 3% estão dispostos a gastar mais de R$ 2 mil.

Do total de entrevistados, 66% têm entre 18 e 30 anos, dos quais 59% são homens e 41% são mulheres.