Logo E-Commerce Brasil

Internautas brasileiros passam 27 horas online por mês, afirma comScore

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de e-commerce das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

Os internautas brasileiros passam mais tempo online por mês, em média, que os de outros 8 países latino-americanos medidos pela comScore. São 27 horas por mês. Sites de redes sociais capturam a maior porcentagem deste tempo (36%). O Facebook é líder da categoria, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que no ano anterior.

A audiência da internet no Brasil continua relativamente jovem, com 18% dos usuários com idades entre 18-24 anos e 30% entre 25-34de acordo com a  comScore Media Metrix. E o comércio eletrônico continua crescendo com o número total de visualizações de sites de e-commerce aumentando 9% durante 2012. O Mercado Livre continua líder em audiência, com mais de 14 milhões de visitantes em Dezembro.

Já a comScore Device Essentials revela que as visualizações de páginas em dispositivos que não são PCs (smartphones e tablets, principalmente) bateram um recorde, com quase 6% das page views totais.

O consumo de vídeo online no Brasil também cresceu em 2012: 18%. O YouTube continua sendo o principal site de video, com o VEVO aparecendo em segundo lugar.  Facebook foi uma das propriedades de vídeo com crescimento mais rápido, 400%, segundo o comScore Video Metrix.

A publicidade online, por sua vez, contou com mais de 789 bilhões de impressões de anúncios de display entregues durante 2012. Portais e redes sociais são as duas maiores categorias de conteúdo, representando 45%  deste total. A Dafiti.com.br foi o maior anunciante online no Brasil em 2012, com mais de 25 bilhões de impressões, segundo a comScore Ad Metrix.

 

Por: IDGNow