Os internautas brasileiros passam mais tempo online por mês, em média, que os de outros 8 países latino-americanos medidos pela comScore. São 27 horas por mês. Sites de redes sociais capturam a maior porcentagem deste tempo (36%). O Facebook é líder da categoria, com quase 44 milhões de visitantes únicos em dezembro de 2012, 22% a mais que no ano anterior.
A audiência da internet no Brasil continua relativamente jovem, com 18% dos usuários com idades entre 18-24 anos e 30% entre 25-34, de acordo com a comScore Media Metrix. E o comércio eletrônico continua crescendo com o número total de visualizações de sites de e-commerce aumentando 9% durante 2012. O Mercado Livre continua líder em audiência, com mais de 14 milhões de visitantes em Dezembro.
Já a comScore Device Essentials revela que as visualizações de páginas em dispositivos que não são PCs (smartphones e tablets, principalmente) bateram um recorde, com quase 6% das page views totais.
O consumo de vídeo online no Brasil também cresceu em 2012: 18%. O YouTube continua sendo o principal site de video, com o VEVO aparecendo em segundo lugar. Facebook foi uma das propriedades de vídeo com crescimento mais rápido, 400%, segundo o comScore Video Metrix.
A publicidade online, por sua vez, contou com mais de 789 bilhões de impressões de anúncios de display entregues durante 2012. Portais e redes sociais são as duas maiores categorias de conteúdo, representando 45% deste total. A Dafiti.com.br foi o maior anunciante online no Brasil em 2012, com mais de 25 bilhões de impressões, segundo a comScore Ad Metrix.
Por: IDGNow