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Como o TikTok pode aumentar seu lucro nesta Black Friday

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Hoje em dia, se você não sabe o que é TikTok, provavelmente esteve vivendo em Marte nos últimos anos. Já são longinquos os tempos em que o TikTok era uma rede social ainda desconhecida, pronta para ser desbravada. Muitos até duvidavam do seu potencial, mas fato é que essa rede social vem tomando cada vez mais espaço no mundo digital, chamando atenção não somente dos usuários comuns, mas das marcas em geral. E, com uma data tão importante no comércio como a Black Friday se aproximando, está aí uma boa brecha para aproveitar tudo que o TikTok tem para oferecer.

Calma, não estamos falando que você precisa fazer dancinhas ou entrar nas trends para se destacar: deixe que a comunidade do TikTok faça isso por você. Danielle Crahim, Sales Industry Leader no TikTok, durante sua palestra no Fórum E-Commerce Brasil 2022, explicou um pouco sobre as campanhas dentro da plataforma: tudo gira em torno do Community Commerce, que é o e-commerce voltado para o criador. 

Basicamente, é o criador quem tem maior autoridade dentro da plataforma; é o protagonista do entretenimento e dos anúncios feitos pela marca dentro do TikTok. Com tanta autoridade, outros usuários passam a adotar ‘challenges’ e outras propostas adotadas pela marca para executar a campanha. Ou seja, os usuários também passam a criar para a sua marca de forma mais orgânica.

Isso tudo se junta com o fato de que 50% dos usuários descobre produtos através do TikTok e com o ótimo engajamento do TikTok, devido ao formato 100% sound-on da plataforma, o que significa que, para entender o conteúdo, a maioria dos usuários precisa ativar o som. Ou seja, você tem tudo que precisa para promover seu negócio e alavancar suas vendas na Black Friday nesta plataforma que já soma cerca 1 bilhão de usuários ao redor do mundo.

Com conteúdo infinito, relevante e personalizado, o TikTok é um fenômeno e uma potência. Para as marcas, é um mar vasto para nadar de braçada: o brasileiro passa, em média, 5,4 horas por dia no TikTok, e 38% dos usuários no Brasil afirmam já ter comprado um produto a partir de um anúncio que foi visto na plataforma. Os números mostram que a plataforma é um terreno fértil, mas é claro que é necessário ter uma boa estratégia para se destacar nesta rede gigante, especialmente em uma data tão aquecida como essa.

Por isso, é imprescindível uma boa análise de métricas e resultados para segmentar e acertar nas campanhas durante a Black Friday. Conhecer seus números e seu público nunca foi tão importante e é por isso que a Insider oferece todo o apoio para sua equipe de marketing, com informações valiosas sobre seu público. 

Para sair ainda mais na frente, a Insider acaba de anunciar a integração com o TikTok, o que estende essa visão para o público e resultados nesta plataforma e que te permite fazer muito mais nesta Black Friday. Aproveite a aproximação de uma das datas mais importantes para o comércio e agende uma demonstração com a gente.