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60% dos lojistas recorrem a influenciadores digitais para divulgar a marca, diz pesquisa

Um levantamento feito pela WTAG em parceria com o E-Commerce Brasil questionou os lojistas sobre como estratégias de construção de marca impactam nas vendas. O objetivo era entender como as empresas utilizam branding nas estratégias das lojas virtuais e quais os impactos percebidos na performance.

Entre os entrevistados, a maioria informou que a marca tem presença em outros canais além do e-commerce. Entre eles, 30% possuem loja própria ou franquia, 20% apostam em marketplace e outros 20%, no atacado. As áreas de exportação e a opção “outras” foram assinaladas por 10% dos lojistas, respectivamente. Apenas 10% não estão presentes em outro meio que não seja o do comércio online.

Quanto à relevância do e-commerce em relação aos outros canais, a maioria sinalizou 20% e 30% de importância. 

Estratégias de marketing

A maior parte das empresas, 60%, afirmou que recorre a influenciadores digitais para disseminar a marca. Mas apenas metade dos que fazem uso dessa estratégia mensuram os resultados das ações feitas pelos influenciadores.

O atributo do produto é o tipo de conteúdo preferido pelos lojistas na hora de pensar em publieditoriais, com 40% das preferências. 20% focam na experiência de compra e outros 20% em conteúdos sobre a marca. 10% apostam em lançamentos de produtos e outros 10% disseram que não fazem esse tipo de ação. Nenhum dos entrevistados usou publieditoriais para fazer promoções.

O conteúdo usado pelos influenciadores geralmente é aproveitado em outros meios. Podendo assinalar mais de uma opção, 50% dos entrevistados disseram que usam em mídia online e outros 50% compartilham nas redes sociais. Display e-commerce e e-mail marketing também eram alternativas sugeridas pela pesquisa e cada uma teve 10% dos votos.

E-mail marketing

Sobre o canal de CRM, 90% dos lojistas responderam que  usam e-mail marketing e apenas 10% usa o WhatsApp. Falando em e-mail marketing, metade usa essa ferramenta para divulgar ofertas promocionais e a outra metade divulga o produto em si.

Sobre as estratégias de captação de mailing, as respostas foram:

  • Captação por mídia – 30%
  • Promoções – 30%
  • Captação popup site – 20%
  • Ações de member get member – 10%
  • Landing Page – 10%

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