Logo E-Commerce Brasil

A importância da Imersão em Marketing Digital

Por: Gustavo Santi

Profissional de mídia digital e content strategy. Já foi gestor de conteúdo do E-Commerce Brasil, Sócio do Laboratorium - uma consultoria em inovação e empreendedorismo que já rodou o Brasil - trabalhou para o Facebook como analista de conteúdo [News Feed] com product data integrity e atualmente é Coordenador de Treinamento Online do Google Cloud, voluntário do Somos 99% e faz parte do time de voluntários do Burning Man Brasil.

Nos últimos 3 anos, a comunicação digital passou por transformações importantes no Brasil.
Novas ferramentas, novas tecnologias e muita inovação chegou ao setor. O marketing ficou
muito mais automatizado. As métricas começaram, definitivamente, a fazer parte da vida do
profissional dessa área. A publicidade online evoluiu e, finalmente, passou a ter as suas
características próprias. Ter uma bagagem na área de comunicação não significa mais
entender o meio digital. A complexidade e a ‘obrigatoriedade’ do uso de tecnologias, pede
uma especialização em marketing digital para que o profissional tenha êxito na profissão.

Em todos os setores da economia que é possível observar uma evolução extremamente
veloz, é natural que a Academia não acompanhe essa velocidade para formar profissionais
de ponta. Apesar de existirem diversos cursos profissionalizantes, cursos universitários de
graduação e de pós­-graduação, o Brasil não está conseguindo preparar alunos altamente
capacitados para atuar nesse mercado. Quando o profissional pega o diploma, o que ele
aprendeu no início do curso já não é tão relevante, as práticas do mercado se alteram e as
novas tecnologias já são outras.

Depois do SEM, SEO, ROI e seus amigos, novos palavrões como Bid Management, DSP, Ad
Network, Ad Exchange, Programmatic Buying, Big Data, Retargeting, Remarketing e muitos
outros são essenciais para o cotidiano do profissional digital.

Com todo esse dinamismo, o crescimento do setor e a chegada constante de novas
tecnologias, é fundamental que o profissional esteja sempre atualizado, buscando
informações. Ao invés de apenas se fechar em sala de aula para aprender algo que estará
ultrapassado em pouco tempo, a melhor maneira é estar envolvido com as mudanças e
permanecer atualizado enquanto elas acontecem.

Participar dos principais eventos do setor, ler, estudar, compartilhar, debater, conversar com
outros profissionais e visitar as empresas que trazem as inovações, são os caminhos mais
apropriados para estar a frente das mudanças.

Um novo programa para Imersão em Marketing Digital com duração de 10 meses promete
trazer todos esses pontos de contato com o mercado digital, possibilitando o crescimento
profissional dos participantes. Consequentemente, o programa também colabora para o
crescimento do setor digital brasileiro. Quanto mais profissionalismo na área, mais verbas
serão investidas pelos anunciantes, mais empresas irão surgir no segmento e melhores
serão os salários.

Grande parte do Programa está sendo subsidiado por mais de 20 empresas inovadoras. Por
isso, não há cobrança para adesão, mas as vagas são limitadas. O profissional interessado
em se envolver de forma completa no setor paga apenas uma baixa mensalidade e tem
direito a gratuidade e benefícios que a imersão proporciona.

De quebra, participando das atividades, o profissional tem a oportunidade de se relacionar
com os principais empresários e executivos, gerando oportunidades de negócios e crescendo
a rede de contato, importante fonte de crescimento para qualquer profissional.

Não fique de fora: http://digitalks.com.br/imersao­de­marketing­digital­2015/