Os frequentadores assíduos são pessoas mais velhas, de classes mais altas
85% dos usuários de internet brasileiros frequentam shoppings centers, sendo que 10% vão todos os dias. O resultado é parte de um levantamento do painel online CONECTAí, do Ibope Inteligência.
De acordo com a pesquisa, os que frequentam esses centros comerciais pelo menos uma vez por semana chegam a 20% e os que vão ao menos uma vez por mês, 31%.
Os frequentadores assíduos são pessoas mais velhas, de classes mais altas. Por região, o Nordeste concentra a maior quantidade de frequentadores assíduos: 17% dos internautas nordestinos declaram ir a shoppings diariamente, enquanto nas demais regiões a proporção fica entre 5% e 9%.
Os ‘não frequentadores’ (15% dos internautas brasileiros) também são predominantemente pessoas mais velhas, porém de classes mais baixas. Eles estão mais concentrados nas regiões Centro-Oeste e Nordeste. Já no Norte, apenas 4% dos internautas nunca vão a shopping centers.
Compras em lojas ainda predominam
Embora as compras pela web estejam em franco crescimento, as compras presenciais ainda são muito importantes. Material de construção, roupas, objetos de decoração e de cama, mesa e banho são os mais comprados presencialmente. Entretanto, mais de um terço das compras de livros, utensílios de informática, eletrônicos, telefonia, CDs/DVDs e eletrodomésticos são realizadas pela internet.
(Fonte: CONECTAí)
Sobre a pesquisa
Essas informações fazem parte do perfil dos panelistas do CONECTAí, regularmente atualizado. A última atualização foi realizada entre fevereiro e março de 2013, junto a 6.244 internautas integrantes do painel, em todo país.
Por: Administradores.com