A Zendesk, companhia que aproxima empresas e clientes por meio de uma plataforma de atendimento omnichannel na nuvem, lança a versão em português do Guia de Sucesso no Atendimento Omnichannel ao Cliente para Varejistas (A retail’s guide to getting omnichannel customer service right, título original).
Desenvolvido pela unidade global da companhia, o Guia em formato de e-book é destinado a auxiliar os varejistas na adoção de práticas de atendimento mais assertivas para o seu negócio. Empresas de todos os portes têm investido em novas tecnologias e processos para atender a demanda de seus consumidores com maestria pelos diversos canais disponíveis – voz, e-mail e redes sociais.
“Para oferecer um serviço de qualidade a este consumidor, a empresa não deve focar apenas em uma etapa, mas, sim, em todo o processo – desde o momento da pesquisa até a compra ser efetivada. Por isso, um software que integre toda a comunicação tanto externa como interna, é um facilitador destes processos. O varejista também não pode esquecer-se de fornecer canais de atendimento integrados e FAQ completo”, adverte Clayton da Silva, diretor de soluções e sucesso do cliente da Zendesk para América Latina.
Dentre os principais tópicos abordados, estão:
- A estratégia de atendimento ao cliente omnichannel e sua importância para os varejistas;
- Como analisar as etapas já adotadas pela sua empresa e o que ainda falta para o setor de atendimento se transformar em um centro de lucro;
- Como colocar em prática a estratégia de atendimento ao cliente quando já se têm uma estrutura com pessoas, processos e sistemas;
- Como algumas marcas têm inovado na criação de uma experiência omnichannel ao cliente e o que aprender com elas.
O conteúdo é grátis e está disponível no link: https://www.zendesk.com.br/