O Google, da Alphabet, anunciou na quinta-feira (23) que todos os anunciantes precisam concluir processo de verificação antes de comprar espaço publicitário em sua plataforma a partir do verão do Hemisfério Norte, numa tentativa de tornar suas práticas de publicidade mais transparentes.
Quem deseja anunciar precisará enviar documentos de identificação pessoal e incorporação de negócios que provar quem são e o país em que operam, informou a empresa em um post.
Até o momento, o Google exigia verificação de identidade apenas para anunciantes políticos que exibiam anúncios eleitorais em sua plataforma.
Filtro de anunciantes
Um processo de verificação também é frequentemente usado para filtrar anunciantes de baixa qualidade, como os que tentaram vender máscaras médicas falsas durante a pandemia de coronavírus.
A empresa disse que começará a verificação em fases nos Estados Unidos, continuará a expandir globalmente e espera que o processo demore alguns anos para ser concluído.
O Google ainda informou que, com isso, os usuários poderão visualizar informações sobre o anunciante por trás dos anúncios que veem.
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