Logo E-Commerce Brasil

Google testa serviço de entrega similar ao da Amazon

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

O Google está desenvolvendo um serviço chamado Shopping Express, que ajuda comerciantes locais a vender seus produtos online e os entregá-los no mesmo dia.

Segundo informações da agência Reuters, o Google seria responsável por contratar a logística das entregas desde a coleta até a entrega no destino final. Desta forma, nem o Google e nem as lojas precisariam lidar diretamente com as entregas.

A fonte informou à agência, em condição de anonimato, que o projeto vem sendo liderado pelo diretor de produtos do Google especializado em e-commerce, Tom Fallows, que estaria realizando testes na região de São Francisco há pelo menos um mês.

O serviço seria similar ao Amazon Prime, que cobra uma assinatura anual de cerca de 70 dólares, nos Estados Unidos, para entregas ilimitadas no mesmo dia e realizadas por meio do site.

O serviço do Google deverá custar cerca de 10 dólares mais barato e é possível que futuramente a empresa inaugure também uma loja online aos moldes da Amazon e eBay.

O Google Shopping Express é mais uma demonstração de que a empresa pretende expandir seus negócios para além das buscas online, explorando o comércio eletrônico.

Fonte: Info Online