O Google trabalha constantemente para apoiar negócios brasileiros de todos os tamanhos na sua jornada de transformação digital. Em abril, a empresa anunciou a listagem gratuita de produtos na aba do Google Shopping nos Estados Unidos. A partir da segunda quinzena de outubro, a novidade estará disponível no Brasil.
Na prática, isso significa que quando um consumidor procurar um produto específico, como uma peça de roupa, os resultados da busca exibidos na aba Google Shopping serão, em sua maioria, listagens gratuitas. A novidade vai ajudar e-commerces a se conectarem com possíveis compradores, sem que faça diferença se ele anunciar ou não no Google.
A aba do Google Shopping é uma das seções que aparecem na barra superior da Busca e também pode ser acessada diretamente em google.com/shopping. Nela, a listagem de produtos traz informações como preço, imagem, disponibilidade, etc. Para os consumidores que acessam a aba do Google Shopping, a mudança aumentará a variedade de produtos e lojas ao pesquisarem por um produto, ajudando-os a encontrar o que precisam, com mais facilidade e rapidez, bem como comparar as opções disponíveis no mercado.
Até agora, se um e-commerce quisesse mostrar seus produtos na aba do Google Shopping, era preciso fazer o upload das informações por meio da plataforma do Merchant Center e depois veicular as campanhas publicitárias pelo Google Ads.
Com a mudança, varejistas brasileiros poderão usar as listagens não pagas da aba do Google Shopping através do Merchant Center para se conectar com milhões de brasileiros que usam o Google todos os dias para encontrar produtos, sem custo e independente de terem ou não campanhas de Google Ads.
Para as empresas que já usam o Merchant Center, nenhum esforço adicional será necessário. As listagens não pagas serão um complemento para aumentar o alcance de suas campanhas publicitárias. A central de ajuda do Google traz mais detalhes sobre como participar da listagem de produtos não paga.
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