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Gastos de varejistas do Google Shopping aumentam 36% no 3º trimestre

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Os varejistas gastaram 36% mais em anúncios do Google Shopping durante o terceiro trimestre do que no mesmo período do ano anterior, de acordo com um novo relatório da agência de marketing de desempenho Merkle Group Inc.

Os anúncios do Google Shopping representaram 48% dos  cliques pagos dos varejistas do Google no trimestre, um aumento de dois pontos percentuais a partir do segundo trimestre. Já os anúncios com foco em imagem, que são também chamados de anúncios da lista, devem ser responsáveis por mais de metade dos cliques pagos dos varejistas até o final do ano, diz Merkle.

Em comparação com o forte crescimento do Google Shopping, os gastos com anúncios de texto no Google cresceram apenas 9% ao ano, em comparação com um crescimento de 10% no segundo trimestre.

No geral, os anunciantes impulsionaram os gastos com anúncios de busca do Google em 20% no terceiro trimestre,  crescimento de 22% no trimestre anterior. Anualmente os cliques pagos dos consumidores têm crescido 28% e o custo por clique caiu 6%.

Esse crescimento permaneceu praticamente contínuo com os gastos de pesquisa paga entre os varejistas no Google. Varejistas aumentaram os gastos com publicidade no Google em 21% durante o trimestre. Para os varejistas, os cliques de pesquisa paga cresceram 28% e o custo por clique caiu 6% ano sobre ano.

 

 

O crescimento do Google foi impulsionado em parte por um aumento em gastos com publicidade móvel. A participação de cliques provenientes de pesquisa paga no celular aumentou quatro pontos percentuais, alcançando 57% durante o trimestre, comparado a 53% nos dois trimestres anteriores. Smartphones representaram cerca de 45% desses cliques, já os tablets, 13%. O mobile responde por 40% dos gastos com pesquisa paga durante o trimestre, um aumento de seis pontos percentuais em relação ao trimestre anterior.

 

Fonte: Internet Retailer