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Fórum E-Commerce Brasil: eBay fala sobre Customer Centricity e omni-channel

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Cada interação é uma oportunidade para construir um relacionamento com o consumidor, para reforçar sua fidelidade e se você for bom nisso, converter uma venda. Segundo um estudo da IBM e da Econsultancy realizado com 276 marcas do varejo mundial e 1.135 consumidores, apenas 34% das marcas acreditam oferecer uma boa integração entre o online e o offline. Confira a nossa reportagem especial: Ominichannel no Brasil, como fazer?

“Muitos estão perdendo a oportunidade de tornar o serviço uma poderosa arma competitiva. Nos dias de hoje, onde o mundo está conectado, a inconsistência no serviço entre os canais pode ter uma consequência dramática em termos de perda de clientes”, afirma o estudo Enterprise Executive Brief do Ebay.

Veja outros dados interessantes do estudo:

  • 65% dos negócios usam pelo menos seis pontos de contato para engajar seus clientes;
  • Consumidores com idades entre 20 e 30 anos lideram o crescimento do uso de canais como live chat, redes sociais e canais mobile para atendimento e suporte;
  • 67% dos consumidores têm optado por outra empresa por conta da experiência de consumo não ter atingido às expectativas;
  • 89% dos consumidores online começaram a fazer negócio com a empresa concorrente depois de terem se frustrado com a experiência de consumo;
  • 26% postaram comentários negativos nas redes sociais;

Como resolver a transformação omni-channel com o consumidor no centro é o tema da palestra conduzida por Lisa Butler, VP Enterprise Solutions Enablement do eBay durante o Fórum E-Commerce Brasil. Responsável por orquestrar o suporte de todas as atividades globais de pré-venda pelo eBay Enterprise, incluindo Desenvolvimento, Vendas e Inovação, Lisa também participou do planejamento estratégico de toda a companhia. Antes do eBay, ela atuou como líder global de Consultoria de Soluções para a Oracle ATG.

Serviço:

Fórum E-Commerce Brasil

Data: 28 e 29 de Julho
Local: Transamérica Expo Center. Av. Dr. Mário Vilas Boas Rodrigues, 387 – Santo Amaro – São Paulo.
Inscrições pelo link: https://www.ecommercebrasil.com.br/forum2015/