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Ferramentas essenciais para um e-commerce de sucesso

Quem trabalha no mercado digital sabe que o planejamento de um e-commerce vai muito além da escolha ou desenvolvimento de uma plataforma, segurança da página, sistemas de pagamento, operações de logísticas etc. Existem diversas outras funcionalidades fundamentais para vender mais. Uma delas é as avaliações dentro do e-commerce, e que pode potencializar ainda mais o sucesso da sua empresa.

É verdade que o comércio eletrônico brasileiro teve um crescimento significativo em 2021. Só no primeiro semestre do ano, o setor bateu recorde de faturamento: R$ 53,4 bilhões — um crescimento de 31% se comparado ao mesmo período de 2020.

Existem diversas ferramentas para vender mais, como as avaliações dentro do e-commerce, que podem potencializar o sucesso da empresa

Existem diversas ferramentas para vender mais, como as avaliações dentro do e-commerce, que podem potencializar o sucesso da empresa

Apesar da alta, é necessário acompanhar tendências e mudanças no comportamento do consumidor para ter uma boa taxa de conversão. As ferramentas entram nesse contexto para tornar a jornada de compra mais fácil e intuitiva. Sendo assim, conheça, a seguir, alguns recursos essenciais para ter um e-commerce de sucesso!

Google Analytics

Essa é uma ferramenta de monitoramento e análise. Por meio dela é possível obter informações relevantes sobre o tráfego do e-commerce e ações de leads e visitantes como:

  • perfil de quem acessa o comércio eletrônico;
  • páginas mais acessadas;
  • tempo de permanência na página;
  • tempo até a compra;
  • taxa de rejeição;
  • dispositivos usados para acessar o e-commerce;
  • localização do usuário;
  • performance de vendas.

Chat on-line

O chat on-line é um canal de atendimento ao cliente que funciona como uma espécie de assistente de compras. Se o cliente tiver dúvidas durante o processo, ele pode entrar em contato por meio do chat e avançar pelo funil.

Aliás, a simples presença da tecnologia no e-commerce já dá uma certa segurança ao consumidor, mesmo quando ele não a utiliza. Isso porque o cliente fica mais tranquilo ao saber que poderá entrar em contato com a loja rapidamente caso seja necessário.

Recuperação de carrinho

Existem vários motivos que levam o consumidor a colocar itens no carrinho, mas não finalizar a compra. Processo de checkout complexo, custo do frete e preço diferente no carrinho são algumas razões.

No entanto, como esse consumidor está em uma etapa mais avançada da jornada de compra, é interessante atraí-lo novamente para incentivar o fechamento. Nesse contexto, é possível usar estratégias de remarketing, notificações push, e-mail marketing, entre outras.

E-mail marketing

O e-mail marketing é uma estratégia que usa o disparo de e-mails para atrair consumidores, nutrir relacionamentos e fidelizar. Com ferramentas que permitem segmentar e automatizar os envios, é possível ter retornos interessantes com:

  • e-mail de boas-vindas;
  • descontos para aniversariantes;
  • cupons exclusivos;
  • recuperação de carrinho;
  • pesquisa de satisfação;
  • coleta de reviews.

Integração com redes sociais

Facebook, Instagram, Pinterest, TikTok, Kwai, Twitter, YouTube, WhatsApp etc. Não é novidade nenhuma que as redes sociais são fundamentais para a venda. Além de atrair tráfego para o e-commerce, soluções de integração permitem que o consumidor conclua compras na própria rede de maneira simplificada. Sendo assim, vale a pena investir na ferramenta para aumentar o alcance de suas ações.

Avaliações e depoimentos

Customer reviews são avaliações atribuídas pelos clientes ao e-commerce ou produto adquirido. Ter esse recurso no comércio eletrônico é interessante para aumentar o tempo de permanência nas páginas, uma vez que o consumidor lê até 10 avaliações antes de tomar uma decisão de compra.

Além do mais, opiniões de consumidores reais aumentam a relevância do e-commerce, melhoram a indexação orgânica da URL no Google, e tornam a jornada do consumidor mais fluida. Afinal de contas, com base nas informações lidas, o consumidor se sente mais seguro para fazer as compras porque tem uma melhor ideia se determinado produto se encaixa nas suas necessidades.

A RA Trustvox entra nesse contexto como uma ferramenta de reviews verdadeiros, validados e verificados para e-commerce. A plataforma conta com tecnologia de inteligência artificial para identificar comentários ofensivos e separá-los dos conteúdos úteis para a loja e para o consumidor. Assim, é possível coletar, publicar e auditar reviews autênticos para dar mais credibilidade para o comércio eletrônico.

Por fim, existem várias ferramentas que contribuem para o sucesso de um e-commerce, como soluções de monitoramento, análise, atendimento ao cliente, marketing e experiência. A RA Trustvox é uma tecnologia essencial porque coleta e publica reviews verdadeiros, proporcionando um aumento na taxa de conversão do comércio eletrônico. Então, venha conhecer a plataforma e entender como ela pode ajudar e potencializar a sua marca ainda.

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