Na última terça-feira, 25, o Facebook revelou que tem que possui 2 milhões de anunciantes em sua plataforma, sendo que a maioria são pequenas e médias empresas.
“Donos de pequenas empresas são difíceis de serem alcançados e, muitas vezes, não têm profundo conhecimento em digital”, declarou o chief operating officer do Facebook, Sheryl Sandberg, em uma entrevista à Reuters.
Pouco mais da metade (55,1%) das PMEs tem uma página na rede social, segundo estudo da BIA/Kelsey, que também apontou que apenas 20% dos participantes já veicularam algum anúncio na rede ou promoted post. O próprio Facebook observou que 35% das pequenas empresas não têm presença alguma na web.
Ainda assim, o market share de publicidade digital da rede social ainda é de 7,8%, número consideravelmente inferior aos 31,1% de participação do Google.
Também na terça-feira, 25, o Facebook apresentou o app Ads Manager, que permite às empresas a obtenção de dados de engajamento, custo por engajamento, alcance e frequência dos anúncios. Antes, essas informações podiam ser acessadas apenas pelo site mobile do Ads Manager, utilizado por mais de 800 mil anunciantes a cada mês.
Fonte: Proxxima