Segundo pesquisa da Black Friday 2020, 55% dos consumidores realizam uma compra mais consciente e planejada.[/caption]
Tipos de consumidores na Black Friday
Logo de início, Germer separou o consumidor de Black Friday em dois perfis: o da compra consciente e o que leva o produto por impulso. Para esse primeiro cliente, a recomendação é oferecer o maior número de formas de pagamento. “Afinal, esse tipo de comprador é metódico e quer ter a possibilidade de levar o produto da maneira que preferir”, lembrou Germer. Leia também: Como preparar sua Black Friday baseada na experiência Já o segundo perfil, que compra por impulso, deve ter à disposição opções de pagamentos sem fricções, que em hipótese alguma trave o processo. “Isso porque a pessoa se levou pela promoção e clicou para levar. Qualquer entrave que reduza a fluidez do processo de pagamento irá desencorajá-la e a venda não será concluída”. Segundo uma pesquisa da Black Friday 2020, 55% dos consumidores realizam uma compra mais consciente e planejada — daí a importância de oferecer o maior número de opções de pagamentos. Inclusive o Pix, que já caiu no gosto de 15% dos consumidores digitais e continua em ascensão.O que fazer para evitar a retenção de estoque na Black Friday 2021?
Para Germer, algumas soluções de pagamentos são imprescindíveis para evitar a retenção de estoque. Entre elas, o Boleto Flash pode contribuir em diversas formas. Entre os benefícios, destaque para:- pagamento do boleto utilizando o Pix;
- definição do vencimento por parte do consumidor;
- alta demanda para compras de valor elevado;
- facilidade de copiar o código de barras no celular, entre outros.
Big Solutions - Black Friday | Pagou, levou! - Evite retenção de estoque na Black Friday com pagamentos de confirmação acelerada de E-Commerce Brasil
O E-Commerce Big Solutions – Black Friday acontece nos dias 20, 21 e 22. As inscrições gratuitas seguem abertas durante todos os dias do evento.
Por Giuliano Gonçalves, da redação do E-Commerce Brasil.