Redação E-Commerce Brasil

Como preparar sua Black Friday baseada na experiência

Terça-feira, 20 de julho de 2021   Tempo de leitura: 3 minutos

Faltando pouco mais de 120 dias para a Black Friday, o E-Commerce Brasil preparou um evento para apresentar soluções e dicas aos varejistas que estão se preparando para a grande data do varejo. E para abrir o E-Commerce Big Solutions – Edição Black Friday, Victor Gachineiro, Head de Marketing e Estratégia da Digital Hub apresentou detalhes do CRO.

CRO é a sigla para Conversion Rating Optimization. A ideia é usar recursos e tecnologias que entendem a experiência do usuário e tornam a jornada de compra mais confortável e prazerosa.

Victor Gachineiro abriu o evento E-Commerce Big Solutions – Black Friday

Durante sua palestra, Gachineiro apontou as dificuldades de transformar todo o tráfego no e-commerce em cliente, mas apresentou técnicas para aumentar essa conversão. “A tecnologia e o CRO vão auxiliar o varejista nessa conquista do cliente através da boa experiência”.

Leia também: Aprenda CRO na prática no novo episódio do Entre Amigos

Estrutura de um projeto de CRO

De uma forma um pouco mais técnica, o Head de Marketing e Estratégia da Digital Hub apresentou a estrutura de um projeto de CRO baseado em quatro partes: usabilidade, experiência, experimentos e performance.

Em cada uma das partes, Gachineiro mostrou as tecnologias disponíveis para a mensuração dos dados e melhor experiência. Em usabilidade, por exemplo, o especialista indicou duas ferramentas: o Google Analytics e o Adobe Analytics, que fazem uma análise do ambiente, do comportamento do usuário, da resolução e do navegador.

Já para medições de experiência, a recomendação foi do Hotjar, que promove mapas de calor no site para saber o que o público que por ali trafega está mais interessado.

Para experimentos, Victor Gachineiro indica o Google Tag Manager, Google Optimize e Adobe Target para testes A/B e controle de botões.

Já na área de performance, é possível desvendar tempo de carregamento de páginas, por exemplo, utilizando o GT Metrix, mas outros produtos, como Pagespeed e Tag Manager também são importantes.

O E-Commerce Big Solutions – Black Friday acontece nos dias 20, 21 e 22. As inscrições gratuitas seguem abertas durante todos os dias do evento.

Deixe seu comentário

0 comentários

Comentários

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comentando como Anônimo

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

CADASTRE-SE EM NOSSA NEWSLETTER