Nos Estados Unidos a expectativa é que os consumidores façam a maior parte de suas compras através do e-commerce nesta temporada de final de ano, mas ainda existem algumas barreiras que podem fazer os clientes abandonarem seus carrinhos.
Para a maior parte dos varejistas, esses consumidores esperam que suas experiências online possam ir de encontro com a mesma experiência da loja física, principalmente no checkout.
Mais de 61% dos consumidores que planejam gastar $250 dólares ou mais disseram que pretendem fazer todas as compras (ou a maioria delas) online este ano, de acordo com uma nova pesquisa da SheerID. Esses consumidores estão de olho no e-commerce por conta da conveniência e do checkout que precisa ser fácil e conveniente.
A SheerID pesquisou mais de 500 consumidores americanos que fizeram compras online e descobriu que 56% dos entrevistados abandonariam o carrinho de compras se caso o frete fosse caro e mais de 40% fariam o mesmo caso tivessem uma experiência frustrante no checkout.
Ofertas também são muito importantes – 63% responderam que consideram ofertas importante ou muito importante e 20% deles disseram que possíveis problemas na hora de aplicar os descontos também poderiam fazê-los abandonar a compra.
O frete grátis é a oferta mais procurada por cerca de 40% dos entrevistados e o segundo tipo mais popular de oferta com descontos altos em um item, com 26 por cento.
Fonte: Fierce Retail