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Estudo revela diferenças nos hábitos digitais das gerações

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

Estudo global da TNS Brasil, que faz parte do Kantar, realizado com mais de 60 mil consumidores conectados em 50 países aponta que a média dos Millennials passa 3,2 horas por dia em seus celulares – o equivalente a 22,4 horas a cada semana. Isso significa 1,168 horas ou 49 dias em um ano.

Os Millennials priorizam o “social” acima de outras formas de mídia, com 63% usando mídias sociais diariamente, ou assistindo a vídeos online (59%). Essa faixa etária também é a mais propensa a adotar novos métodos de compra tais como pagamentos via celular. Nessa faixa etária de 16 a 30 anos, 8% já fazem isso diariamente.

Para os consumidores mais velhos que estão no meio online, hábitos de mídia tradicionais ainda têm força neste grupo, que gasta 3,1 horas por dia assistindo TV, lendo jornais e ouvindo rádio; uma hora e meia a mais do que a média dos Millennials. Aqueles entre 46-65 anos que estão online, gastam 1,5 horas por dia em seus telefones, enquanto 24% usam o Facebook.

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Esse ritmo duplo nas taxas de adoção do consumidor está criando uma crescente “divisão digital” que é mais evidente nos mercados ocidentais, particularmente nos EUA, Reino Unido, Alemanha e França, fazendo muitas empresas lutarem para descobrir como podem personalizar o conteúdo para públicos diferentes.

Barclays é um exemplo de empresa que está cobrindo este “gap” com sucesso, alcançando jovens através de mídias sociais e mensagens instantâneas, enquanto mira os ‘silver surfers’ (com idade superior a 50 e que usam a internet em uma base frequente) através de cursos de formação sob medida e guias para download que os ajudam no Banco online e outras plataformas digitais.

No cenário de mídia fragmentada de hoje, os Millenials estão usando ainda mais plataformas de mensagem instantânea, social e canais tradicionais. Quase sete em cada 10 (69%) entre 16-30 anos de idade usam mensagens instantâneas todos os dias, acima dos 43% do ano passado, enquanto quase duas horas por dia são gastas assistindo a um vídeo e programas de TV na internet.

Fonte: ProXXIma