Logo E-Commerce Brasil

Estreia no Fórum E-commerce Brasil 2023: Agência FG conquista espaço no mercado fashion

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Agência FG, empresa que vem crescendo seu posicionamento como uma das empresas líderes em performance digital e implantação para e-commerce, fará sua estreia como patrocinadora na 14ª edição do Fórum E-commerce Brasil 2023, o maior evento de e-commerce da América Latina, e já carrega um portfólio de peso para o evento. 

Fundada há mais de 13 anos, a Agência FG atua em diversos segmentos, mas vale o destaque para a expertise e experiência com o mercado da moda, participando da trajetória de marcas de nicho como Ellus, Richards, VR Collezioni, Brooksfield, Guess, Adriana Degreas e Martha Medeiros.
 

“O segmento de moda dentro do marketing digital sempre foi uma oportunidade desafiadora e a Agência FG conseguiu transformar o business fashion das principais marcas de luxo”, afirma Gabriel Carlini, CEO & Founder da Agência. 

Segundo a Associação Brasileira das Empresas de Luxo, os e-commerces de luxo se tornaram o principal canal de vendas em 2021, representando cerca de 694% do crescimento do setor. Neste mesmo momento, o desenvolvimento de projetos se tornou um dos serviços mais procurados dentro da Agência FG.

De acordo com a Statista, consultoria alemã de pesquisa independente, o mercado de produtos de luxo no Brasil deve faturar US$ 2,85 bilhões (cerca de R$ 14 bilhões) em 2023, alta de 4,2% em relação a 2022.

É esse mercado que tem mantido sua força diante da crise econômica no país. As vendas no segmento cresceram 50% em 2022 em comparação com o ano anterior, de acordo com a Abrael. 

Esse crescimento ocorreu principalmente após o início da pandemia em 2020, quando as classes mais altas começaram a aumentar seu consumo de produtos de luxo dentro do país, em vez de adquiri-los no exterior.

“No mercado de luxo, a exclusividade não se limita apenas ao produto, mas engloba toda a experiência proporcionada pela marca. Portanto, priorizar a experiência do cliente e entregar além do que ele deseja é um fator importantíssimo para nós”, complementa Murilo Vieira, Diretor de Operações.

Investindo em uma outra vertente dentro do segmento, a Agência FG recentemente assumiu a performance da Ellus, marca brasileira que busca constantemente se reinventar, acompanhando as tendências da moda internacional e trazendo um toque único para suas criações.

A constante expansão da Agência no mercado vem ganhando cada vez mais autoridade perante as outras marcas de luxo e deixa claro seu foco no BHAG: até 2026 ser a maior agência independente da América Latina. Conheça a empresa no Fórum E-commerce Brasil 2023.