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Entregas do Alibaba retornam aos níveis pré-surto de coronavírus

Por: Dinalva Fernandes

Jornalista

Jornalista na E-Commerce Brasil. Graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduada em Política e Relações Internacionais pela FESPSP. Tem experiência em televisão, internet e mídia impressa.

O número de funcionários das unidades de entrega de encomendas e refeições do Alibaba retornou aos níveis pré-coronavírus, no mais recente exemplo de como as maiores empresas da China retomam as operações depois do apelo do governo para garantir o crescimento econômico.

A Cainiao, na qual o Alibaba tem participação de mais de 60%, opera com capacidade total depois de algumas semanas durante as quais a epidemia interrompeu o transporte e atrasou embarques.

A unidade de entrega de refeições Ele.me e a rede de supermercados Freshippo também operam com “capacidade total” no momento, disse uma porta-voz da Alibaba.

Normalização da economia

A recuperação destaca a normalização da segunda maior economia do mundo após a Covid-19 ter confinado milhões de pessoas em casa e bloqueado estradas e ferrovias em todo o país. A Cainiao, unidade vital para o negócio de comércio eletrônico do Alibaba, supervisiona uma rede de milhões de entregadores que podem transportar mais de um bilhão de pacotes em dias de pico.

Na semana passada, a JD.com, rival do Alibaba, divulgou previsão de crescimento da receita de pelo menos 10% neste trimestre, sinalizando que o varejo online na China se mostra mais resistente à epidemia de coronavírus do que o esperado.

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As informações são da Exame