Logo E-Commerce Brasil

Enext melhora visibilidade de mídia através de auditorias de tagueamento

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Ter uma compreensão clara e confiável do comportamento dos usuários no site e, principalmente, os resultados precisos do canal pago é extremamente importante para tomar decisões estratégicase impulsionar o crescimento de um negócio. Foi pensando nisso que a Enext realizou um projeto completo de auditoria de tagueamento e correção do Google Tag Manager em alguns sites de clientes.

O que é uma auditoria de tagueamento em sites?

Uma auditoria de tagueamento em sites é um processo minucioso de revisão e avaliação das tags e códigos de rastreamento implementados no seu site. Essas tags, como as do Google Analytics, Facebook Pixel, entre outras, são responsáveis por coletar informações valiosas sobre o comportamento dos usuários, como cliques, conversões, compras e interações

Para um cliente, no segmento de cosméticos, saúde e beleza,  foram analisadas mais de 113 tags de diversas ferramentas e canais, incluindo Analytics e Google Ads. Os erros encontrados ocasionavam diversos problemas, como: incompatibilidade de resultados de mídia, falta de visibilidade dos dados de varejistas, tempo de carregamento alto, falta de visibilidade dentro dos containers do Google Tag Manager, além de páginas não rastreadas e eventos não registrados.  

Após as correções em tags como: purchase, foi possível dar visibilidade correta aos resultados de mídia, realizar ajustes na estratégia dos canais, entender o comportamento do usuário, além da melhoria visual dentro do GTM (Google Tag Manager). Mais de 40 tags que não eram necessárias foram pausadas, utilizando a técnica de script de mensuração único, além de dar início ao projeto de migração de Google Analytics 4

Enext vem sendo responsável por inúmeras auditorias, correções e projetos de implementação de Google Analytics 4 em diversos clientes. E essas práticas são indispensáveis para empresas que buscam confiabilidade dos dados do e-commerce.

Para ter uma boa estratégia e atingir os resultados no e-commerce é fundamental contar com um parceiro especializado. A Enext é expert em Digital Commerce e possui um time de especialistas no segmento de CRO (Otimização da Taxa de Conversão), que já melhorou a performance de grandes marcas e se mantém atualizada em relação às mudanças do mercado.

Além de realizar os serviços de otimização e auditoria de Tag, a Enext cumpre sua missão de “Transformar Pessoas Para o Futuro” ao compartilhar conhecimento com o mercado. O curso de Google Analytcs 4, ensina as boas práticas, aplicadas neste case e pode elevar o seu desempenho com a ferramenta. (Saiba tudo sobre o novo GA4 com a Enext University)

Acompanhe a Enext para estar atualizado das novidades sobre e-commerce e marketing digital, além de conhecer como trabalham para transformar as pessoas para o futuro.