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Enext aumenta autoridade das marcas L'Oréal com estratégias de SEO personalizadas e conteúdos de alta qualidade

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

A Enext é uma agência de marketing digital que tem obtido grande sucesso ao trabalhar com as marcas de grande público (DPGP) de L’Oréal, incluindo Colorama, Maybelline NY e L’Oréal Paris, em suas estratégias de SEO. Com o objetivo de aumentar a autoridade para diferentes temas, a Enext desenvolveu táticas específicas para cada marca, produzindo conteúdos de alta qualidade e seguindo as tendências do momento.

Em sua parceria com a Colorama, a Enext criou 89 conteúdos ao longo do ano. O foco foi trabalhar com palavras-chave de grande e médio volume relacionadas ao universo das unhas e esmaltes, como: cores de esmalte, unhas decoradas, esmalte top coat, como pintar a unha e outros termos relevantes do nicho.

Os resultados foram impressionantes, com um aumento de 4.218% nos cliques YoY, 500% na quantidade de palavras-chaves indexadas YoY e 1.714% nas impressões YoY. A Colorama agora se posiciona em primeiro lugar no Google para termos relevantes como “unhas stiletto”.

Enext

A estratégia utilizada para alavancar o tráfego orgânico da Maybelline NY teve como foco os produtos de maquiagem da marca. Foram desenvolvidos 155 conteúdos ao longo do ano para aumentar a autoridade da marca em temas como sobrancelha, base facial, máscara de cílios, batom, delineador e caneta de sobrancelhas.

O retorno do racional aplicado foi um aumento de 154% nos cliques YoY, 46% nos termos indexados no Google YoY e 411% nas impressões, também YoY. A Maybelline NY ganhou muito destaque nos mecanismos de busca e conquistou a primeira posição no Google para termos relevantes como “como escolher o seu tom de base”, termo que se relaciona com a página da ferramenta de testador virtual da marca, que cresceu 15% YoY.

A estratégia desenvolvida para a L’Oréal Paris teve como objetivo aumentar a autoridade do domínio no pilar de conteúdo skincare/pele em 2022. Para isso, o time Enext criou 124 conteúdos ao longo do ano focados em variações de palavras-chave e temas ligados ao skincare, representando 51% dos textos criados para a marca. Isso gerou um aumento YoY de 55% nos cliques, 61% nos termos indexados e 91% nas impressões.

Em resumo, a Enext tem demonstrado um grande sucesso nas estratégias de aquisição de tráfego orgânico para as marcas da L’Oréal. Somando levantamentos de pautas e palavras-chave direcionadas às personas, com a produção de conteúdos de alta qualidade, foram conquistados aumentos significativos nos principais KPIs e na autoridade de cada marca em relação a temas específicos.