Logo E-Commerce Brasil

E-commerce Sacada e liveSEO traçam estratégias na busca de resultados orgânicos

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

liveseo

O e-commerce de moda, Sacada, marca presença no Brasil e faz parte de um dos maiores grupos do mercado de moda do país.

Com mais de 28 lojas físicas, desde 2019, tem buscado formas de fortalecer sua marca, não só presencialmente, como também no digital, e um dos caminhos encontrados foi através do investimento em SEO. Por isso, iniciou a parceria com a agência especializada, liveSEO, e juntas puderam traçar metas e objetivos específicos e mensuráveis. 

Hoje, essa parceria gera muitos resultados que são expressados de forma evidente através de números e interações no e-Commerce da Sacada!

Tudo iniciou com um diagnóstico granular do e-Commerce, visando trabalhar em pontos de melhoria nos 3 principais pilares de SEO: On Page, Off Page e UX.

O comércio eletrônico utiliza a plataforma Vtex Legacy. E a liveSEO, como partner, teve maior autonomia e expertise no momento de realizar implementações técnicas.

Todas as ações de produção de conteúdo, melhorias de velocidade de página, estrutura do site, rastreio e foco na experiência do usuário, etc, trouxeram:

+ 92,67% de usuários;
+ 93,09% na obtenção de novos usuários;
+ 55,17% de aumento no total de transações finalizadas;
+ 42,03% na receita.

Além da otimização da SERP e categorias para o e-Commerce, o blog traz conteúdos exclusivos, ricos e valorosos, focando em destacar a Sacada como autoridade no nicho. E apesar do blog já existir quando a agência assumiu o projeto, o  impacto nesta estratégia foi evidente, principalmente ao longo desse último ano:

De 270 cliques para 29.9 mil (aumento de 11.074%)
De 27.5 mil impressões para 1.25 mi (4545% a mais)

Todos os esforços que vêm sendo depositados nos últimos anos, refletem na performance e branding  que o Grupo vem construindo.