A L’Oréal S.A. divulgou em meados de abril os resultados da empresa para o primeiro trimestre do ano de 2020. O crescimento das vendas pelo e-commerce foi de 52,6% comparado ao primeiro trimestre de 2019.
Até 31 de março deste ano, o Grupo L’Oréal faturou um total 7,22 bilhões de euros, uma queda de 4,8% em relação ao mesmo período do ano passado, levando-se em consideração um escopo comparável de consolidação e taxas de câmbio constantes.
Em 2019, as vendas via e-commerce da L’Oréal já apresentavam forte alta, de 52,4%, e já representavam 15,6% do total das vendas da companhia. No primeiro trimestre de 2020, as vendas online deram um novo salto e representaram 20% do total.
“A crise atual levou a uma forte aceleração da transformação digital na qual a L’Oréal está particularmente bem posicionada, graças à sua força no comércio eletrônico e à sua expertise em mídia digital, conteúdo e serviços que enriquecem a experiência do consumidor.”, segundo o relatório.
Alguns números específicos: na Ásia e Oceania, com destaque para a China, Japão, Austrália, Tailândia e Indonésia, as transações via e-commerce cresceram 60%. Na América do Sul o crescimento foi da ordem dos 45%, com resultados positivos no Brasil, Chile e Uruguai.
O relatório completo do primeiro trimestre apresentado pela L’Oréal pode ser encontrado, em inglês.
Leia também: ‘E-commerce não é fundo de funil, é o funil inteiro’, diz chefe de marketing da L’Oréal