Logo E-Commerce Brasil

E-commerce espera faturar R$ 1,8 bilhões no Dia dos Pais, segundo ABComm

Por: Alice Wakai

Jornalista, atuou como repórter no interior de São Paulo, redatora na Wirecard, editora do Portal E-Commerce Brasil e copywriter na HostGator. Atualmente é Analista de Marketing Sênior na B2W Marketplace.

Chega de lembrancinhas! Os filhos resolveram investir um pouco mais nos presentes de Dia dos Pais. De acordo com a ABComm (Associação Brasileira de Comércio Eletrônico), a estimativa de faturamento para o Dia dos Pais em 2016 é de R$ 1,8 bilhões – um crescimento de 11% em relação ao mesmo período de 2015.

No total, a expectativa é que as lojas virtuais brasileiras recebam 5,93 milhões de pedidos, com ticket médio de R$ 315. As categorias mais buscadas devem ser “Celulares”, “Informática”, “Eletrônicos”, “Moda e Acessórios” e “Perfumes”. A estimativa leva em conta as compras realizadas entre os dias 25 de julho e 12 de agosto.

“O comércio eletrônico brasileiro registra um ritmo muito bom de crescimento, o que deve se refletir nesta data. Os lojistas prepararam promoções e condições especiais a fim de serem mais atrativos para seus consumidores neste momento econômico”, comenta Mauricio Salvador, presidente da ABComm.