Três dias de imersão nas principais tendências, tecnologias e soluções para o mercado eletrônico estão na programação do Fórum E-Commerce Brasil 2023, um dos principais eventos do setor. Entre as novidades do encontro, que acontece de 25 a 27 de julho no Transamerica Expo Center, em São Paulo (SP), está a apresentação do sistema multiplataforma da DATAFRETE.
A logtech é uma das empresas confirmadas para a área de expositores e apresentará seu sistema multiplataforma que proporciona o controle de todo o processo logístico da indústria e do e-commerce.
Marcel Alessi Soccol, diretor administrativo e sócio da DATAFRETE, avalia que a inovação através da integração de múltiplos canais é essencial para o sucesso operacional do comércio eletrônico. “O e-commerce, de maneira geral, cresceu no período da pandemia e vem crescendo no pós-pandemia. Com isso, muitas empresas buscam soluções para se diferenciar da concorrência e apoiar a gestão. A operação de e-commerce, na comparação com a indústria, no entanto, é totalmente diferente e exige um acompanhamento de diversas etapas após o pedido, incluindo notificação de data da entrega e andamento do pedido. Isso só é possível com tecnologia, controle integrado e visibilidade de todo o processo. É o que proporcionamos a quem está ingressando no comércio eletrônico e precisa controlar sua logística com eficiência”, diz.
Atualmente, mais de 1 milhão de pedidos são processados e enviados através da plataforma da DATAFRETE mensalmente para consumidores de todo o país. Marcas como Wine, Altenburg, Mallory, Constance e Ventisol fazem parte do portfólio da logtech. Entre os diferenciais da solução oferecida pela empresa estão a possibilidade de integração com plataformas de mensagens instantâneas e de links de rastreio de pedidos, a solicitação de cotações de fretes e a auditoria automatizada das notas recebidas pelos embarcadores.
No Fórum E-Commerce Brasil 2023, a DATAFRETE irá apresentar seus diferenciais para cerca de 22 mil pessoas que são esperadas no evento.