Logo E-Commerce Brasil

Dados da Telebrasil apontam crescimento de 45% em relação a 2011; mobile avançou 60%.

Por: Vivianne Vilela

Diretora de Conteúdo do E-Commerce Brasil

Vivianne Vilela atua como Diretora de Conteúdo, do E-Commerce Brasil há mais de 11 anos. É responsável pela curadoria dos eventos, dentre eles o Fórum E-Commerce Brasil (maior evento de <nowrap>e-commerce</nowrap> das Américas). Passou mais de 7 anos trabalhando em projetos nacionais para promover a inclusão, transformação e expansão no uso da tecnologia dos pequenos negócios no Brasil pelo Sebrae Nacional.

O número de acessos à internet por banda larga fixa e móvel em 2012 superou a marca de 86 milhões – foram 27 milhões de novos acessos – um crescimento de 45% em relação a 2011. Os dados são da Associação Brasileira de Telecomunicações (Telebrasil).

O progresso mais significativo aconteceu no segmento móvel da banda larga. Em 2012, os acessos via mobile registraram crescimento de 60% em relação ao ano passado. A internet rápida pela rede móvel alcançou um total 66 milhões de acessos somente no mês de dezembro.

Na banda larga móvel, mais de 52 milhões são de conexões de celulares 3G – contabilizando os smartphones. Na banda larga fixa, os acessos atingiram a marca de 20 milhões em dezembro.