Os anúncios no mobile podem ser uma forma eficiente das empresas alcançarem os consumidores, e realmente integrarem o mobile com a compra na loja física. É o que revela uma pesquisa realizada em Outubro sobre cupons mobile.
De acordo com a pesquisa da Marchex e Digiday, quase dois terços dos varejistas norte-americanos disseram que o os cupons mobile são o método mais eficiente de integrar as compras na loja física aos anúncios mobile.
Em 2015, 40,5% das empresas nos Estados Unidos com mais de uma centena de funcionários vão usar os cupons mobile para propósitos de marketing, estima o eMarketer. Até 2017, esse número vai crescer 7,5 pontos percentuais.
Além disso, oito em cada dez adultos norte-americanos que usam os cupons mobile vão guardar os cupons ou códigos para comprar via dispositivos móveis em compras online ou offline em 2015. E em 2017, mais de nove em cada dez adultos pretendem fazer a mesma coisa.
Assim como os cupons mobile, os beacons na loja física – nas quais os varejistas vão começar a usar mais – são outro método eficiente para integrar compras da loja física aos anúncios mobile, diz a Marchex e Digital. 22,7% dos varejistas também indicaram que os beacons ainda estão relativamente com uso limitado no varejo.
Os beacons também ajudam a influenciar as vendas no varejo físico. Uma previsão da BI Intelligence feita em fevereiro de 2015 estimou que este ano, $4,1 bilhões de dólares venham do varejo físico entre as 100 varejistas americanas que poderiam ser influenciadas por mensagens monitoradas por beacon. Até 2016 este valor vai aumentar para $44,5 bilhões.
Fonte: eMarketer