Logo E-Commerce Brasil

Cross Border Week: tudo sobre o 1º evento de e-commerce global para América Latina

A Cross Border Week (CBW) é um evento inédito que reúne grandes players do mercado para falar sobre negócios internacionais e expansão para o mundo todo. Organizado pelas empresas Company Combo e globalfy, a CBW chega com o objetivo de democratizar o acesso às oportunidades internacionais para negócios de todos os portes. 

Segundo Pedro Trevisan, CXO e CMO da Company Combo e do globalfy: “Nós trabalhamos desde 2015 para democratizar o acesso ao mercado global, por meio de muita informação e conteúdos gratuitos. Agora, decidimos criar o maior evento cross border, que acontece em três idiomas”. 

O evento vai impactar falantes de três línguas, português, espanhol e inglês, além de ter alcance global. Durante 5 dias, representantes das empresas Amazon, E-commerce Brasil, VTEX, Shopify e Mamenta vão se apresentar para falar sobre temas diversos relacionados ao universo do e-commerce e oportunidades do modelo cross border.   

O e-commerce cross border tem crescido em ritmo acelerado nos últimos anos. De acordo com uma pesquisa divulgada pelo Statista, em 2022, a projeção é que este setor seja responsável por 22% das remessas de produtos físicos no mundo todo. Em 2016, o market share era de 15%. “A gente tem total convicção de que 2022 será o ano do Cross Border. Se você fizer uma rápida análise, os principais meios de comunicação de e-commerce e SaaS estão falando sobre tornar negócios globais”, completa Trevisan. 

A Cross Border Week acontece dos dias 24 a 28 de janeiro e é aberta ao público. Para participar, basta fazer a inscrição, que é gratuita. 

Cross Border Week 

  • O evento acontece dos dias 24 a 28 de janeiro. 
  • Para participar, basta fazer sua inscrição gratuitamente nos links abaixo:

Falantes de português: https://globalfy.com/cross-border-week-pt/  

Falantes de espanhol: https://globalfy.com/cross-border-week-es/  

Falantes de inglês: https://globalfy.com/cross-border-week-en/  

Leia também: Sete tendências digitais para 2022