Logo E-Commerce Brasil

Criteo e Adjust levam tendências de Mobile Commerce para o Fórum E-Commerce Brasil 2023

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Criteo marca presença no Fórum E-Commerce Brasil 2023 e, este ano, amplia sua presença com a participação em uma discussão de alto nível sobre as tendências do Mobile Commerce.

Criteo
(Foto: Divulgação)

Segundo dados da App Store, Google Play e outras lojas de aplicativos em mais de 17 países consolidados pela consultoria de análise do mercado digital data.ai, os brasileiros passaram em média 5 horas e meia por dia utilizando os seus celulares e 2021.

A utilização do celular e outros dispositivos móveis se beneficiou do fato de eles passarem a agregar diversos serviços, facilitando a experiência de compras e usabilidade desse enorme contingente de pessoas gerando um mercado de compras diretas pelo celular, o M-Commerce.

Segundo o estudo “eMarketer Insider Intelligence” as compras com celular, que em 2019 somavam cerca de US $220 bilhões, poderão chegar ao patamar de US$ 511 bilhões em 2023 e US$ 710 bilhões em 2025 somente nos EUA. Portanto, é possível afirmar que  elas estão em franco crescimento.

A Adjust, parceira Criteo para Mobile, aponta para um crescimento de 20% das sessões em aplicativos de e-commerce em celulares na América Latina de 2021 para 2022, crescimento que supera o de todas as regiões estudadas.

No Brasil, as compras pelo celular chegaram a 53% em 2021 com os consumidores avaliando positivamente  a experiência de compra mobile: a Appdome revelou que, em 2022, 93% deles se sentiram mais confortáveis em comprar usando aplicativos móveis do que em computadores. 

“O mercado de compras mobile está ao mesmo tempo consolidado e em crescimento”, diz Thiago Felix, Director of Sales LATAM na Criteo. “A hora agora é: para quem já entrou, apostar na usabilidade e nas ofertas especiais. E, quem não entrou, ainda dá tempo.”

Thiago Felix estará no E-Commerce Brasil 2023 conversando com Flavio Levi, diretor de Vendas Latam da Adjust, sobre as maiores tendências e insights do M-Commerce no Brasil e no mundo no auditório Soluções.

Então,  além de percorrer os estandes, as ativações e reuniões de negócios no E-Commerce Brasil 2023, não perca este super encontro entre dois experts da indústria no tema.