Logo E-Commerce Brasil

Varejistas do Sul planejam manifestação contra corrupção

Um grupo de varejistas de lojas e-commerce do Sul pretende reunir profissionais ligados ao comércio online para protestar contra as medidas recentes tomadas pelo Governo Federal e o Congresso.

O movimento, chamado de “O Brasil é Nosso” e que se apresentou apartidário e sem líderes, citou em nota a aprovação do pacote com dez polêmicas medidas anticorrupção aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada da última quarta-feira (30), um dia depois da queda do avião da Chapecoense. Segundo os lojistas, o ato mostra o uso da máquina pública em benefício próprio.

No manifesto, eles pedem aos colegas para “assumirem o comando deste lindo país” e irem às ruas no próximo domingo (4), quando está marcada manifestação em todo o país.

Veja a nota do grupo na íntegra:

O Brasil é nosso!

Nos últimos anos temos sido assolados por notícias sem fim de casos de corrupção envolvendo entes públicos e privados em todas as esferas. Embora a constatação de corrupção metastática seja inicialmente motivo de tristeza, o tratamento dado aos criminosos tem trazido esperança ao Brasil.

Nos últimos dias, no entanto, observamos ataques impiedosos e inescrupulosos ao modelo democrático pelo qual tanto lutamos.

Enquanto o país chorava a maior tragédia esportiva da história, deputados legislavam em causa própria durante a madrugada.

Não bastando isso, menos de 24 horas depois, o Senado resolve votar a tramitação em regime de urgência do mesmo tópico. Agilidade que sempre pedimos ao poder público, usada apenas em benefício próprio.

Basta!

Chegou a hora dos verdadeiros donos do Brasil assumirem o comando deste lindo país. Políticos têm sistematicamente tratado bens públicos como próprios e a população como acéfala. Precisamos mostrar que os bens pertencem ao povo e que temos sim discernimento e capacidade para identificar a real motivação daqueles que dizem legislar em nosso favor.

Está na hora de nos movermos como “nunca antes na história desse país”.

Este movimento, criado à partir da indignação coletiva de empreendedores digitais geradores de empregos e receitas para nosso país tem a pretensão de mostrar que podemos ser muito mais que apenas um povo resignado e cauterizado pelos governantes que tem.

Afinal, o Brasil é nosso! Precisamos nos unir para juntos fazermos nossa voz ser ouvida pelos dirigentes deste país e que assim possamos enfim ter esperança de um país realmente democrático, transparente e justo.

Declaramos aqui nosso apoio às manifestações pacíficas e ordeiras de todos os brasileiros que querem um país melhor.

Dia 04/12, mostre seu amor pelo Brasil na rua!