A pandemia de coronavírus pegou todo o mercado de surpresa. Sob orientação dos órgãos de saúde de que é melhor evitar sair de casa, os comércios que só tinham o meio físico para vender, foram os que mais sentiram o impacto financeiro da Covid-19.
Cada vez mais, existe a necessidade de que todos os setores migrem para o digital e, mais que isso, sejam omnichannel e atendam em plataformas diferentes para alcançar o cliente onde quer que ele esteja.
Algumas soluções têm sido lançadas para ajudar e fortalecer o micro e pequeno empreendedor neste período complicado. É o caso do Olist Shops, uma vitrine virtual gratuita para micro, pequenos e médios lojistas.
Solução em meio ao coronavírus
O criador da solução, a empresa Olist, é uma startup que ajuda varejistas a aumentarem suas vendas ao gerar liquidez de estoque. De acordo com a novidade, por meio da plataforma, em menos de 3 minutos o usuário consegue cadastrar seus produtos ou serviços online e tira dúvidas dos seus clientes diretamente pelo Whatsapp.
A empresa afirma que não há custo para baixar, assinar, nem para vender. E que são três passos simples para começar a comercializar: cadastrar o produto ou serviço; acrescentar um título para o anúncio, descrição e preço; e adicionar uma foto para deixar o anúncio mais atrativo.
Depois disso, o produto fica disponível em um site com o nome da empresa e os clientes podem acessar pelo computador ou celular.
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“O objetivo do Olist desde o início é facilitar a venda no ambiente online, conectando quem quer vender com quem tem interesse em comprar”, afirma o CEO da startup, Tiago Dalvi.