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Conteúdos ricos e sua importância para atrair mais clientes

Por: Redação E-Commerce Brasil

Equipe de jornalismo E-Commerce Brasil

Atualmente, empreender digitalmente significa ter que sempre estar buscando os melhores resultados possíveis, o que começa a partir da conquista de novos consumidores para seu negócio.

Mas como conseguir isso? Uma opção é a produção de conteúdos relevantes e de qualidade, fundamental para o desenvolvimento de uma loja, como mostraremos a seguir.

O que é um conteúdo rico?

Um conteúdo rico, além de ter o costume de ser mais extenso, deve conter informações mais detalhadas e aprofundadas sobre o tema em questão, visando ajudar o leitor a tirar suas dúvidas e solucionar seus problemas. 

Afinal, não adianta sua página ter conteúdo, mas não ter dentro dele o que usuário procura e precisa. Por isso, é essencial produzir e proporcionar materiais ricos aos seus clientes.

É importante saber que existem diferentes tipos de materiais, como:

E-book: é um livro digital, separado em capítulos ou tópicos, podendo conter imagens ou não. Para ser feito, é necessário apenas tempo de pesquisa sobre o tema, um redator e um diretor de arte;

Infográfico: conteúdo mais dinâmico, que reúne elementos verbais, como textos explicativos, a não verbais, como imagens, gráficos e hiperlinks, com o intuito de  esquematizar a informação de forma mais didática e visual;

Webinar: seminário online, podendo ser gravado ou ao vivo, que permite o público interagir via chat, conversando entre si ou enviando perguntas aos palestrantes;

Ferramentas online: softwares que tem o objetivo de facilitar o trabalho. Existem diferentes tipos dessas ferramentas, como, por exemplo, as de gestão de tarefas, marketing digital, controle financeiro, entre outras.

Por que produzir um conteúdo relevante?

Um conteúdo de qualidade é capaz de impactar um negócio de forma significativa, pois proporciona muitos benefícios.

Maior autoridade da marca

Quem tem acesso a um conteúdo rico, costuma valorizar quem o oferece. Portanto, as pessoas passam a enxergar a sua marca como uma especialista em seu nicho de mercado e uma fonte confiável de informações.

Aumento da base de leads

Os conteúdos são oferecidos para download e, para recebê-los, o leitor precisa preencher um formulário que fica na landing page, uma espécie de página que tem o objetivo de fazê-lo se tornar um possível cliente. 

Ao preenchê-lo, este leitor recebe o link para baixar diretamente no e-mail. Dessa forma, acontece o aumento da base de leads, o que significa mais pessoas com potenciais de se tornarem seus consumidores. 

Aumento da conversão

Uma vez que você oferece conteúdo informativo, fica mais fácil de acontecer a conversão, ou seja, do usuário se tornar um cliente da sua marca, visto que ele passa a estar mais informado sobre os seus produtos e serviços.

Melhora da retenção de clientes

Um conteúdo relevante também ajuda na retenção de clientes. Em outras palavras, a manter o consumidor envolvido e interessado em seu negócio e, desse modo, a estar mais propenso a voltar a consumir nele. 

Melhora do engajamento do público

Quando um material rico é oferecido, o público entende que nele, há uma proposta de valor. Dessa maneira, gera-se uma maior aceitação por parte deste público, que passa a engajar na sua marca.

Portanto, fica claro que um conteúdo de qualidade é fundamental para que seja possível atrair mais clientes e, assim, conquistar grandes resultados. Mas, antes disso, é muito importante contar com o suporte da plataforma certa.

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