Atualmente, empreender digitalmente significa ter que sempre estar buscando os melhores resultados possíveis, o que começa a partir da conquista de novos consumidores para seu negócio.
Mas como conseguir isso? Uma opção é a produção de conteúdos relevantes e de qualidade, fundamental para o desenvolvimento de uma loja, como mostraremos a seguir.
O que é um conteúdo rico?
Um conteúdo rico, além de ter o costume de ser mais extenso, deve conter informações mais detalhadas e aprofundadas sobre o tema em questão, visando ajudar o leitor a tirar suas dúvidas e solucionar seus problemas.
Afinal, não adianta sua página ter conteúdo, mas não ter dentro dele o que usuário procura e precisa. Por isso, é essencial produzir e proporcionar materiais ricos aos seus clientes.
É importante saber que existem diferentes tipos de materiais, como:
– E-book: é um livro digital, separado em capítulos ou tópicos, podendo conter imagens ou não. Para ser feito, é necessário apenas tempo de pesquisa sobre o tema, um redator e um diretor de arte;
– Infográfico: conteúdo mais dinâmico, que reúne elementos verbais, como textos explicativos, a não verbais, como imagens, gráficos e hiperlinks, com o intuito de esquematizar a informação de forma mais didática e visual;
– Webinar: seminário online, podendo ser gravado ou ao vivo, que permite o público interagir via chat, conversando entre si ou enviando perguntas aos palestrantes;
– Ferramentas online: softwares que tem o objetivo de facilitar o trabalho. Existem diferentes tipos dessas ferramentas, como, por exemplo, as de gestão de tarefas, marketing digital, controle financeiro, entre outras.
Por que produzir um conteúdo relevante?
Um conteúdo de qualidade é capaz de impactar um negócio de forma significativa, pois proporciona muitos benefícios.
Maior autoridade da marca
Quem tem acesso a um conteúdo rico, costuma valorizar quem o oferece. Portanto, as pessoas passam a enxergar a sua marca como uma especialista em seu nicho de mercado e uma fonte confiável de informações.
Aumento da base de leads
Os conteúdos são oferecidos para download e, para recebê-los, o leitor precisa preencher um formulário que fica na landing page, uma espécie de página que tem o objetivo de fazê-lo se tornar um possível cliente.
Ao preenchê-lo, este leitor recebe o link para baixar diretamente no e-mail. Dessa forma, acontece o aumento da base de leads, o que significa mais pessoas com potenciais de se tornarem seus consumidores.
Aumento da conversão
Uma vez que você oferece conteúdo informativo, fica mais fácil de acontecer a conversão, ou seja, do usuário se tornar um cliente da sua marca, visto que ele passa a estar mais informado sobre os seus produtos e serviços.
Melhora da retenção de clientes
Um conteúdo relevante também ajuda na retenção de clientes. Em outras palavras, a manter o consumidor envolvido e interessado em seu negócio e, desse modo, a estar mais propenso a voltar a consumir nele.
Melhora do engajamento do público
Quando um material rico é oferecido, o público entende que nele, há uma proposta de valor. Dessa maneira, gera-se uma maior aceitação por parte deste público, que passa a engajar na sua marca.
Portanto, fica claro que um conteúdo de qualidade é fundamental para que seja possível atrair mais clientes e, assim, conquistar grandes resultados. Mas, antes disso, é muito importante contar com o suporte da plataforma certa.
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