Conteúdo é rei! É a forma inicial de uma marca se comunicar com a audiência: gerando conteúdo em blog, redes sociais e materiais ricos (e-book, por exemplo).
Ao contrário do que imaginam — que o conteúdo é apenas um fonte de “comprovar a existência de uma marca” — a área é focada em gerar buzz, tornar uma marca viral, construir um relacionamento e troca de informações com o público. É o momento que a marca pode “sair” do pedestal de CNPJ e poder dialogar frente a frente com seus consumidores.
Mas não é só sair publicando qualquer ideia que você tiver. Matheus Motta, Growth Hacker da Adtail Newblue, explica que é necessário entender o tom e a linguagem da marca, quais são as personas com quem se dialoga online, qual o propósito e o posicionamento nas redes sociais e pescar referências de mercado para interagir com o público.
“Atuamos na produção de conteúdo para as redes dos nossos clientes, engajando e interagindo com os seguidores e fãs da marca. Um dos nossos diferenciais para conteúdo digital é a criação de um estudo (a social ID), que foca em trazer resultado a longo prazo, e não apenas ser volume de posts no feed sem propósito”, esclarece Matheus.
“O planejamento é crucial neste serviço: atuamos conforme as necessidades de cada cliente — seja auxiliando na entrega total de conteúdo ou em projetos específicos de organização do SAC, por exemplo ”, completa.
Entender que cada rede social é única e que a replicação de conteúdo nem sempre vai funcionar pode ser a resposta para a falta de engajamento das suas redes sociais. Facebook, Instagram, Linkedin… cada uma fala uma língua (que ainda pode ser textual, visual e animada) e sua marca precisa estar alinhada para alcançar cada público de forma coerente e consistente.
Tanta complexidade torna cada projeto único e a Adtail Newblue oferece serviços personalizados para a necessidade da sua empresa. Para mostrar que a sua marca é relevante, que entrega projetos notáveis ou vende produtos que o público vai gostar é essencial investir em conteúdo digital de qualidade!
Quer saber como impulsionar seus conteúdos, serviços ou produtos investindo com inteligência? Confira o post sobre mídia paga.
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