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Mil palavras em um gif: a importância da comunicação visual de marca

Por: Giuliano Gonçalves

Jornalista e editor do portal E-Commerce Brasil, possui formação em Produção Multimídia pelo SENAC e especialização em técnicas de SEO. Sua missão é espalhar conteúdos inspiradores.

Com certeza você já sentiu vontade de comprar alguma coisa de uma marca só pelo feed impecável dela no Instagram. Ou por aquela comunicação cheia de memes e colorida que cativou você na timeline. A identidade visual de uma marca diz muito sobre ela, e pode causar sentimentos no público, e ajudar na lembrança para decisão de compra. Se não for bem planejada e executada, pode justamente ter o efeito contrário e colocar a perder todo o trabalho envolvido e dinheiro investido.

Mas, afinal, quem pode ajudar nisso? “As frentes de marketing digital precisam de peças gráficas que consigam transmitir o propósito e os diferenciais do produto/serviço, para o consumidor ter uma experiência próxima do mundo real. É a criação que faz isso. A partir da necessidade da campanha ou da estratégia, a área de Produção Criativa apresenta layouts que conversem com o público-alvo e transmitam a identidade da marca em cada peça publicada”, explica Matheus Motta, Growth Hacker da Adtail Newblue.

Engana-se quem, ainda em 2020, pensa que qualquer pessoa pode fazer as artes de uma marca pras redes sociais, por exemplo. Empresas que não têm área criativa interna contam com esse serviço de agências por ter garantia de qualidade e aplicação de boas práticas para cada formato. “Nosso diferencial é o expertise em produzir peças específicas para o digital, além da habilidade em adaptar identidades de grandes campanhas de forma criativa e tecnicamente adequada aos recursos e necessidades dos formatos online”, destaca Matheus.

As possibilidades de comunicação visual nas redes sociais são enormes, e é preciso uma equipe antenada e com bom alerta de tendência para atender a todos os segmentos. Na Adtail Newblue produzimos peças para os mais diversos veículos e canais de atuação: redes sociais, banners em portais, ferramentas de e-mail, etc. E diferentes formatos, como carrossel, peças animadas e gifs, até landing pages, HTMLs e key visual para campanhas…

A área de criação é a mais integrada com todos os times: desde o briefing até a entrega, participa de reuniões com o responsável técnico do cliente; com a equipe de conteúdo, estratégia, mídia e CRM. Além de acompanhar novidades em recursos de diferentes espaços de aplicação das peças, para sempre oferecer soluções inovadoras.

Como está a aplicação da identidade visual da sua empresa nos canais digitais?