O consumidor de e-commerce leva, em média 16 dias, para tomar decisão de adquirir um smartphone/celular, segundo o novo relatório Webshoppers do E-bit (baixe o relatório completo: www.ebit.com.br/webshoppers). A pesquisa mostrou ainda que o produto Celular/Smartphone foi o mais escolhido como opção de compra com 26% da preferência dos consumidores, seguido por Moda Feminina/ Acessórios (19%), Moda Masculina/Acessórios 15%, Perfume (12%) e Esporte e Lazer (11%).
Além disso, a maioria dos consumidores desta categoria são homens (68%) e têm, em média 44 anos. Quanto maior o valor agregado do produto adquirido, maior é a necessidade de pesquisar e buscar o melhor custo-benefício, principalmente quando se trata de uma categoria que fará parte do dia a dia do consumidor, que fica praticamente 24 horas por dia conectado.
Por conta disso, somente 3% dos consumidores afirmaram que não pesquisaram o preço do produto, ao passo que 53% procuraram informações a respeitosomente na Internet e outros 37% utilizaram tanto meios digitais quanto lojas físicas com esse fim. Além disso, o levantamento apontou que somente 15% dos consumidores fizeram escolha imediata do item comprado enquanto outros 42% demoraram até uma semana para a escolha do artigo ideal e outros 42%, mais de duas semanas.
Fonte: E-bit