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Congresso Vendas: dicas e estratégia para internacionalizar suas vendas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

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A Netshoes está no Brasil, Argentina e México e alcançando mais de 625 milhões de pessoas por toda América Latina. Glauco Desiderio, Diretor de RI e Novos Negócios Netshoes, revelou as estratégias para internacionalizar o seu e-commerce durante o Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016. O evento que acontece nos dias 9 e 10, em São Paulo, reunirá 1.800 congressistas e 56 expositores. Dicas para internacionalizar seu e-commerce
  1. Business sólidos em momento de crise econômica
  2. Permite que os clientes obtenham a melhor oferta de compra
  3. Modelo do e-commerce requer menos investimento que a média dos modelos de lojas físicas
  4. Capacidade de cobrir uma grande extensão geográfica12837358_1142725559072409_672100838_o
Estratégia de internacionalização - Tamanho do mercado - Análise competitivas - Custo/investimento necessário - E-commerce vs loja física - Ferramenta de proteção - Influências sociais (tipos de consumo e produtos) Questionamentos fundamentais - O país de origem está preparado do ponto de vista de demanda e tecnologia para receber o seu produto/serviço? - O país está preparado do ponto de vista de logística e impostos para receber o seu produto / serviço? Critério para entrada nos países - Não inicie por mercados avançados/maduro - LATAM tem uma proximidade cultural e a carência de produtos como acontece em nossos mercados - Paixão pelo futebol - estratégia de lojas parceiras de clubes - Adequamos a operação - tamanho e potencial do mercado - Ganho de escala perante às marcas fornecedoras