A Netshoes está no Brasil, Argentina e México e alcançando mais de 625 milhões de pessoas por toda América Latina. Glauco Desiderio, Diretor de RI e Novos Negócios Netshoes, revelou as estratégias para internacionalizar o seu e-commerce durante o Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016. O evento que acontece nos dias 9 e 10, em São Paulo, reunirá 1.800 congressistas e 56 expositores.
Dicas para internacionalizar seu e-commerce
- Business sólidos em momento de crise econômica
- Permite que os clientes obtenham a melhor oferta de compra
- Modelo do e-commerce requer menos investimento que a média dos modelos de lojas físicas
- Capacidade de cobrir uma grande extensão geográfica
Estratégia de internacionalização
– Tamanho do mercado
– Análise competitivas
– Custo/investimento necessário – E-commerce vs loja física
– Ferramenta de proteção
– Influências sociais (tipos de consumo e produtos)
Questionamentos fundamentais
– O país de origem está preparado do ponto de vista de demanda e tecnologia para receber o seu produto/serviço?
– O país está preparado do ponto de vista de logística e impostos para receber o seu produto / serviço?
Critério para entrada nos países
– Não inicie por mercados avançados/maduro
– LATAM tem uma proximidade cultural e a carência de produtos como acontece em nossos mercados
– Paixão pelo futebol – estratégia de lojas parceiras de clubes
– Adequamos a operação – tamanho e potencial do mercado
– Ganho de escala perante às marcas fornecedoras