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Congresso Vendas: dicas e estratégia para internacionalizar suas vendas

Por: Eduardo Mustafa

Graduado em 'Comunicação Social - Jornalismo' com experiência em negócios, comunicação, marketing e comércio eletrônico e pós-graduado em 'Jornalismo Esportivo e Gestão de Negócios'. Foi editor do portal E-Commerce Brasil, do Grupo iMasters (2015 /2016), e atualmente é executivo sênior de contas na Gume

A Netshoes está no Brasil, Argentina e México e alcançando mais de 625 milhões de pessoas por toda América Latina. Glauco Desiderio, Diretor de RI e Novos Negócios Netshoes, revelou as estratégias para internacionalizar o seu e-commerce durante o Congresso E-Commerce Brasil Vendas 2016. O evento que acontece nos dias 9 e 10, em São Paulo, reunirá 1.800 congressistas e 56 expositores.

Dicas para internacionalizar seu e-commerce

  1. Business sólidos em momento de crise econômica
  2. Permite que os clientes obtenham a melhor oferta de compra
  3. Modelo do e-commerce requer menos investimento que a média dos modelos de lojas físicas
  4. Capacidade de cobrir uma grande extensão geográfica12837358_1142725559072409_672100838_ods/2016/03/10130405/12837358_1142725559072409_672100838_o.jpg 90w" sizes="(max-width: 654px) 100vw, 654px" />

Estratégia de internacionalização
– Tamanho do mercado
– Análise competitivas
– Custo/investimento necessário – E-commerce vs loja física
– Ferramenta de proteção
– Influências sociais (tipos de consumo e produtos)

Questionamentos fundamentais
– O país de origem está preparado do ponto de vista de demanda e tecnologia para receber o seu produto/serviço?
– O país está preparado do ponto de vista de logística e impostos para receber o seu produto / serviço?

Critério para entrada nos países
– Não inicie por mercados avançados/maduro
– LATAM tem uma proximidade cultural e a carência de produtos como acontece em nossos mercados
– Paixão pelo futebol – estratégia de lojas parceiras de clubes
– Adequamos a operação – tamanho e potencial do mercado
– Ganho de escala perante às marcas fornecedoras